Seminário divulga informações sobre saneamento rural

21 de junho de 2013 - 15:22

Os Sistemas Integrados de Saneamento Rural (Sisar’s) promovem, nos dias 24 e 25 de junho, em Sobral, o IV Seminário de Gestão dos Sisar’s e Centrais. O evento tem como finalidade socializar as informações relativas ao modelo de gestão em saneamento rural chamado de Sisar, em torno do tema “Desafios no uso racional da água”.

 

O seminário será realizado no Salão Saturno do Centro de Convenções Inácio Gomes Parente, em Sobral, no Ceará. Além de representantes dos próprios Sisar’s do Ceará, estarão presentes pessoas envolvidas no saneamento rural no Piauí, além de representantes da Cagece, da Codevasf, da Secretaria das Cidades, da Funasa, da Abes, da Arce e da Cogerh.

 

Na programação, serão abordados os temas: As Tecnologias da Cagece como Referência para o Sisar; Panorama do Saneamento Rural; Investimento no Saneamento Rural; Gestão, Trabalho Social e Uso Racional da Água; e Tecnologia e Uso Racional da Água.

 

O Sisar é uma Organização Não Governamental que conta com a parceria da Cagece e que já é referência nacional em gestão do saneamento rural, tendo sido modelo para outras experiências no semiárido brasileiro. Atualmente, existe um Sisar para cada uma das oito bacias hidrográficas do Ceará. O Sistema começou a ser implantado no Ceará em 1995, inicialmente na Bacia do Acaraú e Coreaú, com sede em Sobral.

 

Os Sisar’s beneficiam pequenas comunidades e têm por objetivo garantir, em longo prazo, o desenvolvimento e manutenção dos sistemas de água implantados pela Companhia de forma auto-sustentável. Cada um desses Sisar’s constitui uma Organização Não Governamental sem fins lucrativos, formada pelas associações comunitárias que representam as populações atendidas, com a participação e orientação da Cagece.

 

Serviço:
O que: IV Seminário de Gestão dos Sisar’s e Centrais.
Onde: no Salão Saturno do Centro de Convenções Inácio Gomes Parente, em Sobral.
Quando: nos dias 24 e 25 de junho, respectivamente de 8 a 17 horas e de 08h30min a 18h30min.

 

21.06.2013

 

Assessoria de imprensa da Cagece
Janaína Taillade – (85) 3101.1826 | (85) 3101.1828