Reciclocidades inicia novas parcerias e oficinas de reciclagem

24 de junho de 2013

O Projeto Reciclocidades da Cagece inicia novas parcerias, em Fortaleza, para a formação de novos grupos produtivos, desta vez com as instituições Casa de Apoio Sol Nascente e Fazenda da Esperança. A partir desta segunda-feira (24) até quarta-feira (26), e na sexta-feira (28), será ministrada uma oficina de confecção de objetos a partir de material reciclável, no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU).

 

O Reciclocidades trabalha com a capacitação de grupos no sentido de geração de fonte de renda, a partir da reciclagem. As aulas serão ministradas de 14 a 16h30min, de segunda a quarta-feira e na sexta-feira. Estão previstos 20 participantes. Entre os materiais em foco para serem reutilizados estarão frascos de remédios, garrafas pet e frascos de shampoo, escolhidos por fazerem parte do cotidiano dos beneficiados.

 

Das entidades beneficiadas, a Casa de Apoio Sol Nascente acolhe e cuida de crianças e adultos soropositivos, e a Fazenda da Esperança cuida de mulheres dependentes químicas.

 

O Projeto Reciclocidades apoia atualmente três grupos produtivos. Estes estão situados nas localidades de Jericoacoara, de Sítio Alegre e do bairro Granja Lisboa (Fortaleza). A Cagece, por meio desse projeto, acompanha esses grupos desde 2011. Os materiais recicláveis trabalhados são respectivamente banners, restos de tecidos e garrafas pet e jornais.

 

Serviço:

O que: Oficina de reciclagem.
Onde: Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU) – Avenida Alberto Craveiro, 2222, Castelão.
Quando: de 14h a 16h30min, de segunda (24) a quarta-feira (26) e na sexta-feira (28.)
Assessoria de Imprensa da Cagece

 

24.06.13

Assessoria de Imprensa da Cagece

Janainna Taillade (85 3101.1826 – 3101.1828 – 8878.8932)