Governo do Estado vai apresentar três projetos no Pacto da Mobilidade Urbana

25 de junho de 2013

O Governo do Estado vai apresentar três projetos para o Pacto Nacional da Mobilidade Urbana anunciado na segunda-feira (25), em Brasília, pela presidenta Dilma Rousseff durante audiência com governadores e prefeitos de capitais. A definição aconteceu nesta terça-feira (25) durante reunião do governador Cid Gomes com a Secretaria da Infraestrutura e representantes da Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos.

Os três projetos somam R$ 2,1 bilhões e incluem a duplicação da Linha Oeste – que liga o Centro de Fortaleza a Caucaia -, a ampliação dessa Linha até o Porto do Pecém (mais 54 km de extensão) e a eletrificação da Linha Oeste. Conforme a reunião realizada pela presidenta Dilma, o Governo Federal terá um novo aporte de R$ 50 bilhões para obras de mobilidade urbana que privilegiam o transporte coletivo.

Os demais pontos defendidos pela Presidenta incluem os seguintes pontos: convocação de um plebiscito para formação de uma constituinte específica para reforma política; intensificar o combate à corrupção, com uma nova legislação que torne a corrupção dolosa crime hediondo, pacto para que os recursos provenientes dos royalties do petróleo sejam dedicados integralmente para investimentos em educação e vinda de médicos estrangeiros para as regiões mais pobres do Brasil.

25.06.2013

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado

Casa Civil

comunicacao@casacivil.ce.gov.br