Coin prende quadrilhas especializadas em assaltos e tráfico

26 de junho de 2013 - 14:46

Em ações praticamente simultâneas, agentes da Coordenadoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) prenderam, na noite desta terça-feira (25), duas quadrilhas especializadas em assaltos e tráfico de drogas em Fortaleza. No total, seis adultos foram presos e um adolescente foi apreendido.

 

A primeira ação ocorreu na Praça da Gentilândia. Após investigações que apontavam para as ações criminosas do grupo, os agentes abordaram um veículo Renault modelo Sandero com placas clonadas. A bordo estavam quatro pessoas: Juan Marinho de Sousa, 18. Ele já responde por roubo (duas vezes) e receptação; Cristiano Venâncio Rodrigues do Nascimento, 21 (responde por tráfico); e José Adauto da rocha, 30 (sem antecedentes). Um jovem de apenas 15 anos estava com o grupo e foi encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Os demais foram levados para o 34º DP (Centro) para os devidos procedimentos. Foram apreendidos, ainda, maconha e crack.

 

Quase no mesmo instante em que as prisões eram efetuadas na Gentilândia, outra equipe da Coordenadoria Inteligência da SSPDS desbaratava quadrilha que atuava na zona Leste de Fortaleza. Outras três pessoas foram presas em flagrante no Bairro Edson Queiroz minutos após terem tomado de assalto um Fiat Pálio (placas HXQ – 2966) no Bairro Sapiranga. São eles: Darlan Bezerra Lima da Costa, Luis César Pereira dos Santos e Edson Lourenço da Silva. Este último havia saído do presídio há apenas um mês). Com o bando, além do veículo roubado, foi apreendido um revólver calibre 38. Todos foram encaminhados para o 30º DP e autuados em flagrante.

 

26.06.2013

Assessoria de Comunicação da SSPDS

Henrique Silvestre (ascom@sspds.ce.gov.br / 85 3101.6517 / 6518)

Twitter: @sspdsce