Curso de reciclagem para condutores penalizados agora pode ser feito nas autoescolas

28 de junho de 2013 - 12:26

Os portadores de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) emitidas pelo Departamento de Trânsito do Ceará (Detran-CE) têm agora a oportunidade de frequentar o curso de reciclagem, exigido para aqueles que foram penalizados com a suspensão da CNH, na sua própria cidade ou em outro local próximo ao município onde mora.

 

As autoescolas ou Centro de Formação de Condutores (CFCs) foram autorizados pelo Órgão a ministrarem esse curso que antes era realizado apenas pelo  Detran-CE.

 

Os condutores penalizados tinham de vir a Fortaleza para cumprir essa exigência legal. Agora, não, todos podem buscar a autoescola mais próxima para voltar a ter o direito de dirigir veículos. Para garantir a sua frequência às aulas de reciclagem, os alunos têm de fazer a biometria, colocando a sua digital no dispositivo eletrônico. Esse processo é acompanhando eletronicamente pelo Detran-CE

 

Nesta semana, os cursos passaram a ser ofertados por 81 CFCs (autoescolas) que estão distribuídas entre as 11 Unidade Regionais do Departamento que atendem a todos os 184 municípios cearenses. Do total, 36 estão vinculados à Unidade Regional de Fortaleza; 10 à de Juazeiro do Norte, sete à de Tianguá, cinco à de Itapipoca, cinco à de Quixadá, cinco à de Russas; quatro à de Sobral,  três à de Crateús; três à de Morada Nova; duas à de Tauá; e uma à de Iguatu.

 

25.06.2013

Assessoria de Imprensa do Detran-CE

Paulo Ernesto (paulo.ernesto@detran.ce.gov.br / 85 3101.5813 – 3101.5819 – 8739.4259)