Curso de reciclagem para condutores penalizados agora pode ser feito nas autoescolas

28 de junho de 2013

Os portadores de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) emitidas pelo Departamento de Trânsito do Ceará (Detran-CE) têm agora a oportunidade de frequentar o curso de reciclagem, exigido para aqueles que foram penalizados com a suspensão da CNH, na sua própria cidade ou em outro local próximo ao município onde mora.

 

As autoescolas ou Centro de Formação de Condutores (CFCs) foram autorizados pelo Órgão a ministrarem esse curso que antes era realizado apenas pelo  Detran-CE.

 

Os condutores penalizados tinham de vir a Fortaleza para cumprir essa exigência legal. Agora, não, todos podem buscar a autoescola mais próxima para voltar a ter o direito de dirigir veículos. Para garantir a sua frequência às aulas de reciclagem, os alunos têm de fazer a biometria, colocando a sua digital no dispositivo eletrônico. Esse processo é acompanhando eletronicamente pelo Detran-CE

 

Nesta semana, os cursos passaram a ser ofertados por 81 CFCs (autoescolas) que estão distribuídas entre as 11 Unidade Regionais do Departamento que atendem a todos os 184 municípios cearenses. Do total, 36 estão vinculados à Unidade Regional de Fortaleza; 10 à de Juazeiro do Norte, sete à de Tianguá, cinco à de Itapipoca, cinco à de Quixadá, cinco à de Russas; quatro à de Sobral,  três à de Crateús; três à de Morada Nova; duas à de Tauá; e uma à de Iguatu.

 

25.06.2013

Assessoria de Imprensa do Detran-CE

Paulo Ernesto (paulo.ernesto@detran.ce.gov.br / 85 3101.5813 – 3101.5819 – 8739.4259)