Lançado Edital “Agentes Culturais do Ceará 2013”

28 de junho de 2013

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, lançou o Edital Agentes Culturais do Ceará 2013, no valor de R$ 270.178,00 oriundos do Tesouro Estadual, para concessão de 30 Bolsas de Complementação de Renda para jovens e adultos, com habilidades para a difusão cultural e acompanhamento de ações que atuarão no âmbito da Biblioteca Pública Governador Menezes Pimentel e no Arquivo Público do Estado do Ceará. O Edital regulamenta o processo de inscrição, seleção e concessão de bolsas de complementação de renda relativas ao Projeto “Agentes do Livro e da Literatura e Agentes da Memoria – 2013”, utilizando recursos do Tesouro Estadual, nos termos da Lei Complementar Estadual nº 37, de 26 de novembro de 2003, regulamentada pelo Decreto nº 27.379, de 01 de março de 2004, combinada, no que couber, com a Lei nº 8.666, de 21 de junho de 1993 e suas posteriores alterações. As inscrições acontecem no períoro de 01 de julho de 2013 até o dia 05 de julho de 2013.

 

As bolsas integrantes do presente Edital são destinadas, exclusivamente, a pessoas físicas que estejam enquadradas no item 3 e se dividem da forma abaixo citada, cujos quantitativos e atribuições serão os seguintes:

 

a) Agentes do Livro e da Literatura – Biblioteca Pública Governador Menezes Pimentel:

 

Bolsa Agentes do Livro e da Literatura 01 – 8 (oito) bolsas destinadas a Coordenar as atividades desenvolvida Catalogar, classificar indexar, etiquetar, pesquisa na base acompanhar todo o processo o técnico

 

Bolsa Agentes do Livro e da Literatura 02 – 06 (seis) bolsas destinadas a Executar ações como: Conferência de livros, com base na nota fiscal e de empenho carimbar, transcrição do número de chamada, separação por titulo, etiquetagem e distribuição dos acervo.

 

Bolsa Agentes do Livro e da Literatura 03 – 02 (duas) bolsas destinadas a Organizar todo acervo em caixa e distribuir para as bibliotecas que são contempladas.

 

b) Agentes da Memoria – Arquivo Público do Estado do Ceará:

 

Bolsa Agentes da Memoria 01 – 01 (uma) bolsa destinada a Coordenar, acompanhar e propor dispositivos legais necessários à implantação e ao aperfeiçoamento da política estadual de Arquivos e gestão documental no Estado do Ceará.; coordenar e acompanhar a equipe técnica de trabalho para a criação de Arquivos Públicos nos Municípios de Aracati, Aquiraz, Camocim, Crato, Granja, Icó, Juazeiro do Norte, Quixeramobim, Sobral e Tauá.

 

Bolsa Agentes da Memoria 02 – 10 (dez) bolsas destinadas a Diagnosticar, levantar, acompanhar, executar e propor dispositivos legais necessários à implantação e ao aperfeiçoamento da política estadual de Arquivos e gestão documental no Estado do Ceará e criar Arquivos Públicos nos Municípios de Aracati, Aquiraz, Camocim, Crato, Granja, Icó, Juazeiro do Norte, Quixeramobim, Sobral e Tauá.

 

Bolsa Agentes da Memoria 03 – 3 (três) bolsas destinadas Executar ações de gestão documental e experiência na digitação de documentos históricos.

 

http://www.secult.ce.gov.br/images/Documentos/Noticias/2013/junho/edital%20agentes%20culturais.pdf

 

28.06.2013

Assessoria de Imprensa da Secult

Sonara Capaverde (sonara.capaverde@secult.ce.gov.br / 85 3101.6759)