Dragão realiza coletiva para lançamento do Ano Escolar do Porto Iracema das Artes

2 de julho de 2013 - 13:34

O presidente do Instituto de Arte e Cultura do Ceará – IACC –, Paulo Linhares, lança nesta quarta-feira (3), às 9h30min, na sala da Presidência, a programação do Ano Escolar 2013 do Porto Iracema das Artes, a Escola de Formação e Criação do Ceará. Na ocasião, serão apresentadas as datas de inscrição das seleções de todos os programas da escola, além do calendário das aulas dos Cursos Básicos, Técnicos e dos Laboratórios de Criação.

 

Após o anúncio da programação, o presidente do IACC fará uma visita com os jornalistas às obras do Porto Iracema das Artes, quando mostrará os espaços onde funcionarão as salas de aula, laboratórios e estúdios de gravação.

 

Porto Iracema das Artes

 

Em outubro de 2012, o Instituto de Arte e Cultura do Ceará lançou o projeto da Escola Porto Iracema das Artes, um centro de difusão, mas também de criação e formação de profissionais para a indústria cultural. O projeto da escola, como o próprio nome sugere, tem como objetivo funcionar como um fértil porto de experiências estéticas, um ancoradouro de ideias e pensamento, um lugar de trocas e de partilhas simbólicas.

 

A partir da oferta de cursos básicos, técnicos, laboratórios e portos do conhecimento, o centro de formação promete aquecer este mercado, possibilitando o intercâmbio e a geração de processos criativos em campos culturais diversos (dramaturgia, audiovisual, artes visuais e multimídias, dança, música, artes cênicas, humor, artes e design e gestão cultural). A Escola, que nasce com o desafio de resgatar o projeto original do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, funcionará em dois núcleos. A antiga Capitania dos Portos será sede para a realização dos cursos básicos e técnicos. No antigo prédio do Alpendre funcionará o Centro de Narrativas Audiovisuais 15 (CENA-15), com laboratórios de criação e produção.

 

Serviço: Coletiva de Imprensa para Lançamento do Ciclo Temático Dragão do Mundo

Dia 3 de julho de 2013, às 9h30, na Sala da Presidência.

 

02.07.2013

Assessoria de Comunicação e Marketing do IACC

Luciana Vasconcelos (85 3488.8617 / 8733.8829)