Funcap divulga edital do Programa de Bolsas de Transferência Tecnológica

4 de julho de 2013 - 16:17

A Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap) divulgou o edital nº 09/2013 – Programa de Bolsas de Transferência Tecnológica (BTT) Funcap/Nutec. O objetivo da chamada é selecionar pesquisadores, profissionais e técnicos, com proficiência técnica e/ou científica, para atuar na Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará (Nutec). Os selecionados darão suporte ao desenvolvimento do Projeto de Extensão Industrial Exportadora (Peiex), que tem como objetivo o apoio técnico e capacitação tecnológica de empresas de micro, pequeno e médio porte da região metropolitana de Fortaleza.

 

Esse apoio e capacitação serão realizados por meio da transferência de conhecimentos científicos e tecnológicos nas seguintes áreas funcionais: Apoio à Inovação, Administração Estratégica, Finanças e Custos, Vendas e Marketing, Capital Humano, Comércio Exterior e Produto e Manufatura. Serão concedidas até 15 bolsas, pagas pela Funcap com recursos exclusivamente provenientes do Nutec. No total, será investido R$ 1,248 milhão.

 

A inscrição deverá ser encaminhada, obrigatoriamente, via internet, por intermédio do formulário disponível na Plataforma Montenegro (www.funcap.ce.gov.br). A documentação complementar impressa deve ser protocolada na sede da Funcap até o dia 5 de agosto.

 

Cronograma

 

Inscrições mediante o preenchimento de formulário eletrônico específico disponível na Plataforma Montenegro (www.funcap.ce.gov.br) – de 8 de julho até as 17 horas do dia 2 de agosto de 2013;

Entrega da documentação complementar na sede da Funcap: do dia 8 de julho ao dia 5 de agosto, das 8 horas às 17horas;

Publicação do resultado do julgamento na página eletrônica da Funcap: a partir do dia 20 de agosto de 2013

Entrega dos documentos do bolsista e assinatura do Termo de Outorga na Funcap: do dia 26 ao dia 30 de agosto, das 8 horas às 17 horas;

Primeiro mês da concessão: setembro de 2013.

Confira a tabela com os valores das Bolsas de Transferência Tecnológica
(BTT):
http://www.funcap.ce.gov.br/index.php/downloads/category/15-anexos?download=239%3Atabela-de-valores-bolsas-btt-completa

 

Confira o edital: http://montenegro.funcap.ce.gov.br/sugba/edital/171.pdf

 

04.07.2013

Assessoria de Comunicação da Funcap

Rafaela Ayala (85 3275.9629)

www.funcap.ce.gov.br

http://fciencia.funcap.ce.gov.br

Twitter: @FuncapCE