VI FECEAF será aberta oficialmente nesta sexta-feira (05)

4 de julho de 2013 - 17:15

O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), e a Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do Estado do Ceará (Fetraece) realizam nesta sexta-feira (5), às 15 horas, a abertura da sexta edição da Feira Cearense da Agricultura Familiar (VI Feceaf).

 

A Feceaf tem o objetivo de fortalecer a Agricultura Familiar através da promoção, divulgação e comercialização dos seus produtos. O evento considera os aspectos cultural, ambiental, organizacional, político e da sócio economia solidária e reúne agricultores familiares cearenses vindos dos 184 municípios, e consumidores urbanos que buscam produtos naturais típicos do meio rural.

 

A feira prossegue até domingo (7 de julho) no Parque de Exposições Governador César Cals. Durante o Feceaf haverá capacitações e exposição de ovinos, caprinos e bovinos, além de apresentação culturais vindos do Interior do Estado.

 

O secretário do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins, a Feceaf é um espaço importante para a apresentação da diversidade dos produtos da agricultura familiar. “A feira consegue juntar os trabalhadores da agricultura para eles discutirem mercado e estarem em contato direto com os consumidores. Isso permite que eles sempre ofereçam os melhores produtos”, afirmou.

 

Além disso, a feira terá casa de farinha e engenho de cana, fazendinha, casa do mel, pesgue e pague e bodega popular.

 

Serviço:

Hora: 15 horas

Data: 05.07.2013

Local: Parque de Exposições Governador César Cals (Avenida Sargento Hermínio, 2677)

 

04.07.2013

Assessoria de Comunicação da SDA

Lúcio Filho – (85) 3101.8105 | 8897.8510
lucio.filho@sda.ce.gov.br  | asscom@sda.ce.gov.br

Amanda Sobreira – (85) 3101.8137
amanda.sobreira@sda.ce.gov.br
Twitter: @ImprensaSDA