Arce participa de evento da Cepal no Chile

5 de julho de 2013

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará, Arce, participa no próximo dia 8 de julho da Reunión de Expertos “Políticas Tarifarias Y Regulatorias En El Marco De Los Objetivos de Desarrollo del Milenio (ODM) y el Derecho Humano Al Agua Y Al Saneamiento”.  O evento será promovido pela Comisión Económica para América Latina y Caribe, Cepal. No ano 2000 a Organização das Nações Unidas (ONU), ao analisar os maiores problemas mundiais, estabeleceu oito Objetivos do Milênio (ODM), que no Brasil são chamados de 8 Jeitos de Mudar o Mundo – que devem ser atingidos por todos os países até 2015.

 

O evento, que ocorrerá na sala Celso Furtado da sede da Cepal, cidade de Santiago, capital do Chile, discutirá o papel das agências reguladoras em um dos oito objetivos, o de reduzir pela metade o número de pessoas sem acesso a água. Participarão do evento representantes de diversas agências reguladoras da América Latina, como da Argentina, Paraguai, Costa Rica, Chile e Honduras.

 

A Arce, representada pelo seu coordenador de saneamento básico, Alceu de Castro Galvão Junior, o qual também é representante da Associação Brasileira de Agências de Regulação (Abar), participará das apresentações sobre as experiências nacionais, mostrando as experiências brasileiras para a obtenção de resultados positivos nessa área.

 

05.07.2013

Assessoria de Imprensa da  Arce

Angélica Martins (imprensa@arce.ce.gov.br / 85 3101.1020)