Ceará exibe turismo religioso na Jornada Mundial da Juventude 2013

9 de julho de 2013 - 12:22

Os fiéis brasileiros e estrangeiros que forem ao Rio de Janeiro acompanhar os eventos que antecedem a Jornada Mundial da Juventude – JMJ (23 a 28 de julho), que terá a presença do Papa Francisco, vão conhecer os destinos de turismo religioso no Ceará em uma exposição interativa que o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Turismo do Estado (Setur) prepara para o FÉstival – Festival Internacional do Turismo Religioso.

 

Cerca de 2,5 milhões de visitantes oriundos de todo o Brasil e de todos os outros países católicos do mundo vão à capital fluminense ver o Papa. E boa parte deste público vai conhecer os roteiros de fé dos cearenses: Canindé, que tem a maior romaria franciscana do Brasil; Juazeiro do Norte, com a devoção à Nossa Senhora das Candeias e ao Padre Cícero, que reúne anualmente milhões de sertanejos; Barbalha, com a festa do Pau da Bandeira e as homenagens a Santo Antônio; São Benedito, com romarias para Nossa Senhora de Fátima, e Quixadá, que abriga o Santuário de Nossa Senhora Rainha do Sertão.

 

Estes destinos vão ser promovidos em um estande interativo, com 100 m² e painéis informativos com a tecnologia touch screen. O espaço do Ceará vai ser montado a partir de uma parceria entre a Setur CE e o Ministério do Turismo (Mtur). O FÉstival começa no dia 20 e vai até o dia 26, promovendo destinos de peregrinação de todo o mundo. Lá, vão estar expostos santuários, rotas religiosas, municípios com destinos cristãos, destinos internacionais católicos, festas religiosas, agências de viagens e empresas de suporte ao turismo especializadas.

 

No espaço montado para a feira, no Rio Centro, chamado Cidade da Fé, vão ocorrer outros eventos religiosos simultaneamente: a ExpoCatólica, a Bote Fé Brasil, e a Expo Vocacional.

 

09.07.2013

Assessoria de Comunicação da Setur

Carmen Inês / Tunay Moraes Peixoto (85) 3101-4654/8732-2041/ 9947.7234