Curso gratuito de Java para pessoas com deficiências está com inscrições abertas

12 de julho de 2013 - 13:04

Estão abertas as inscrições para o Curso de Java, níveis básico e intermediário. Gratuito, o curso é dirigido para alunos com deficiência física e surdos que estejam matriculados ou tenham concluído o ensino médio ou universitários, e que tenham interesse pela área de desenvolvimento de software. São 50 vagas e as inscrições encerram no dia 15 de julho.

 

Na modalidade de educação a distância, o curso é oferecido pela Universidade Estadual do Ceará (UECE), através da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX); do Núcleo de Projetos em Tecnologia da Informação ( NPTEC), do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT) e com o apoio do Instituto de Estudos, Pesquisas e Projetos (IEPRO) da UECE.

 

As inscrições devem ser feitas até o dia 15 no site do Laboratório de Educação a Distância e Ergonomia (LEAD).

 

Os alunos inscritos farão uma prova de seleção no dia 19 de julho de 2013. A prova será realizada online no site do LEAD. Serão disponibilizados dois horários para a realização das provas: às 9h ou às 15h – no ato da inscrição o candidato deve escolher.

 

A prova, que terá também uma versão para surdos, avaliará conhecimentos básicos de Português, Libras (somente para deficientes auditivos), Informática básica e Inglês. As questões de Inglês não são reprovatórias. A prova terá duração de até duas horas.

 

Os resultados serão divulgados no dia 27 de julho de 2013 nos sites da PROEX e do LEAD. Os alunos selecionados poderão acessar o curso e iniciar as atividades no dia 05 de agosto de 2013, através do login e senha cadastrados durante as inscrições.

 

Para mais informações sobre o curso, acesse os sites da PROEX ou  do LEAD.

 

12.07.2013

 

Assessoria de Imprensa da Uece
Fátima Serpa – 85 3101.9605
fatima.serpa@uece.br