Audiência pública apresenta estudo ambiental do Aterro Sanitário do Icó

15 de julho de 2013 - 18:18

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) presidirá nesta terça-feira (16) audiência pública referente ao processo de licenciamento ambiental do Aterro Sanitário Consorciado do Icó. O evento acontece na Câmara dos Vereadores do município, às 09 horas, e será aberto ao público.

 

Na ocasião, representantes da empresa responsável pela elaboração do Estudo de Impacto Ambiental e seu respectivo Relatório (EIA/Rima) do aterro apresentarão aos presentes as características do empreendimento, bem como da área pretendida para instalar o equipamento. Além disso, será informado à população, em especial aos que residem nas proximidades do local escolhido, os impactos positivos e negativos oriundos da implantação de um aterro desse porte.

 

O Governo do Estado, através da Secretaria das Cidades, é o responsável pela construção. O aterro sanitário de Icó integra um consórcio que engloba nove municípios. São eles: Baixio, Cedro, Granjeiro, Icó, Ipaumirim, Lavras da Mangabeira, Orós, Umari e Várzea Alegre. O projeto prevê, também, seis estações de transferência de resíduos sólidos a serem implantadas em Orós, Cedro, Várzea Alegre, Lavras da Mangabeira, Umari e Ipaumirim.

 

De acordo com o Rima entregue à Semace, os estudos iniciais, ratificado pela Secretaria das Cidades, indicaram Icó como o município mais indicado para receber o aterro sanitário devido a sua localização estratégica e por ser entre os municípios consorciados quem mais produz resíduos sólidos. O equipamento está sendo projetado para ter uma vida útil de 20 anos.

 

Serviço:
Evento: Audiência pública referente ao licenciamento ambiental do Aterro Sanitário Consorciado do Icó
Local: Câmara dos Vereadores do Icó
Data: 16 de julho de 2013
Horário: 9 horas

 

15.07.2013

Assessoria de Comunicação da Semace

Fhilipe Augusto (comunicacao@semace.ce.gov.br/ 85 3101.5554)

Twitter: @Semace

Facebook: semace.gov