Experiência da Ouvidoria do Estado será apresentada em Seminário de Redes Sociais

17 de julho de 2013

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) participará, nas próximas quinta e sexta-feiras, dias 18 e 19 de julho, em Florianópolis, do 2º Seminário Nacional de Redes Sociais e e-Gov para a Administração Pública. A experiência da CGE nas mídias sociais, com foco nos atendimentos realizados nas mídias sociais da Ouvidoria, será apresentada no evento, durante a palestra “As redes sociais como ferramentas de atendimento do Governo do Estado do Ceará às demandas da sociedade”, a ser ministrada pelo Secretário Executivo Paulo Roberto Nunes.

 

O seminário é um evento multitemático, pensado para agentes públicos e estudiosos da Administração Pública que reconhecem a importância da utilização das redes sociais na melhoria do relacionamento e prestação de serviços ao cidadão como forma de viabilizar a transparência na gestão pública. O encontro promoverá o debate e aprendizado acerca da utilização das redes sociais, mídias digitais e novas tecnologias por instituições públicas para fornecer melhores serviços e informações aos cidadãos.

 

Saiba Mais

Utilizadas desde 18 de abril de 2012, as ferramentas de atendimento nas redes sociais possibilitaram a Ouvidoria do Estado um maior conhecimento das demandas que surgem de maneira espontânea, sendo possível identificar necessidades ou dúvidas da população que normalmente não chegam por meio dos canais mais tradicionais de comunicação com o Governo.

 

No primeiro ano de atendimento das ferramentas, foram encaminhadas 107 manifestações para apuração no Sistema de Ouvidoria (SOU), sendo 63 registradas pelo Facebook e 44 via Twitter.

 

Os canais de atendimento nas redes sociais seguem os procedimentos e regulamentações existentes para os demais canais de acesso à Ouvidoria. As demandas dos cidadãos recebidas através do Twitter ou do Facebook são cadastradas por técnicos da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) no Sistema de Ouvidoria (SOU), onde é gerado um número de protocolo e uma senha para o acompanhamento da demanda pelo cidadão, e  encaminhadas para os órgãos e entidades do governo responsáveis pelo assunto em questão.

 

Os dois canais de atendimento pelas redes sociais se juntaram aos já existentes: telefone gratuito 155; site www.ouvidoria.ce.gov.br; e atendimentos presenciais nos órgão e entidades do Governo e no Núcleo de Atendimento a Pessoas Idosas (praça Luiza Távora, em Fortaleza).

 

Canais de atendimento da Ouvidoria:
155 (telefone gratuito)
www.ouvidoria.ce.gov.br
www.twitter.com/OuvidoriaCeara
www.facebook.com/OuvidoriaCeara

 

17.07.2013

 

Assessoria de Comunicação da CGE
Kélia Jácome – 85 3101.3474
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