Funcap divulga resultado do Programa de Cooperação Internacional

22 de julho de 2013 - 13:48

A Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap) divulgou o resultado do edital nº 05/2013 – Programa de Cooperação Internacional. Foram recebidas 39 propostas, das quais 35 eram da Universidade Federal do Ceará (UFC), duas da Universidade de Fortaleza (Unifor) e outras duas da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). Do total, cinco foram desclassificadas na frase de pré-qualificação e outras cinco foram desclassificadas pelas Câmaras de Assessoramento da Funcap. A Funcap aprovou 20 propostas, sendo 18 da UFC, uma da Unifor e uma da Embrapa.

 

O objetivo do programa é apoiar, de forma complementar, o desenvolvimento de projetos conjuntos de pesquisas científicas, tecnológicas e de inovação, por meio do financiamento a atividades de cooperação entre pesquisadores vinculados a instituições sediadas no Ceará e pesquisadores vinculados a instituições sediadas no exterior.

 

O apoio da chamada destina-se ao financiamento da mobilidade de cientistas e pesquisadores com atuação em projetos conjuntos de pesquisa científica, tecnológica e de inovação, no âmbito de acordos bilaterais de cooperação científica e tecnológica. No total, serão investidos R$ 440 mil, oriundos dos recursos do Tesouro Estadual, a serem liberados em até duas parcelas, de acordo com a disponibilidade orçamentária e financeira da Funcap. O prazo máximo de execução das propostas é de 24 meses.

 

Confira o resultado:
http://montenegro.funcap.ce.gov.br/sugba/edital/resultados/174.pdf

 

22.07.2013

 

Assessoria de Comunicação da Funcap
Rafael Ayala (85) 3275.9629
www.funcap.ce.gov.br
http://fciencia.funcap.ce.gov.br
Twitter: @FuncapCE