Governo do Estado conclui licitação para construção de cinco unidades Vapt Vupt

22 de julho de 2013

Uma parceria público privada, executada pelo Governo do Estado, prevê a instalaçãod e cinco shopping de serviços no Ceará. O Vapt Vupt é um projeto vinculado a Secretaria da Justiça e Cidadania que terá em um só lugar serviços de emissão de carteira de identidade, título de eleitor e passaporte, contando, também, com postos do Procon/Decon, Polícia Civil, Ouvidoria Geral do Estado, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC) e das demais concessionárias de Serviços Públicos, dentre outros.

 

A licitação foi concluída e teve como vencedor o Consórcio Ceara Cidadão, composto pelas empresas Shopping do Cidadão e Marquise S/A. As obras devem iniciar em setembro e a expectativa é de que, pelo menos, duas unidades estejam funcionado até fevereiro de 2014. A meta de atendimentos é de 13.010 atendimentos por dia; ou seja, 260.208 atendimentos/mês nas cinco unidades em pleno funcionamento. O contrato é de R$ 640.622.000 com capital 100% privado. A concessão aos serviços será de quinze anos.
 

 

O projeto prevê a construção de cinco unidades. Três delas serão em Fortaleza, nos bairros Antônio Bezerra, Centro e Messejana. As outras duas serão em Sobral e outra em Juazeiro do Norte.

 

22.07.2013

 

Assessoria de Imprensa da Sejus
Bianca Felippsen
(85) 9688-8008 / 8878-8464