Lagoa de Antônio Diogo ganhará reposição florestal

22 de julho de 2013 - 17:42

A margem da lagoa de Antônio Diogo, no distrito de mesmo nome, em Redenção, ganhará outro visual, a partir desta terça-feira (23). É que nessa data, começará o plantio de 2.500 mudas nativas, em sete hectares daquele recurso hídrico. A solenidade que ocorrerá às 10 horas, desta terça-feira, 23, será presidida pelo presidente do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente,Conpam, Paulo Henrique Lustosa.

 

De acordo com Inácio Prata, supervisor de núcleo do Corredor Ecológico do Rio Pacoti, da Coordenadoria de Biodiversidade, o lançamento do projeto de recuperação e reflorestamento de áreas degradadas, naquela Unidade de Conservação, contará com a execução da empresa Weber Saint-Gobain, da unidade de Pacatuba, e apoio da Associação das Mulheres Ambientalistas de Redenção. O projeto cumpre as exigências da Semace, com a Supervisão e orientação do Conpam.

 

A continuidade do projeto envolve as prefeituras municipais, com a escolha de áreas públicas, áreas livres e/ou áreas que necessitem ser requalificadas no Corredor Ecológico. A reposição florestal é uma medida compensatória pela construção e instalação da empresa na região.

 

Serviço

Local: Lagoa de Antônio Diogo – Distrito de Antônio Diogo – Redenção/Ce.

Data: 23 de julho de 2013

Horário: 10h

 

22.07.2013

 

Assessoria de Comunicação do Conpam

Elizabeth Rebouças – 85 3101.1235 | 8848.2022