Capacitações profissionais ofertadas pela Cagece serão ampliadas

23 de julho de 2013 - 14:05

A Cagece vai ampliar o escopo dos cursos profissionalizantes gratuitos que oferece, ministrados por instrutores internos. Além dos já tradicionais cursos ministrados em suas sedes, por encaminhamento do Sine (Aldeota, Parangaba e Centro), a Companhia inicia, em agosto, nos dias 12 e 13, respectivamente os cursos de informática básica e de atendimento ao cliente. As aulas serão ministradas fora da Cagece, no Centro de Inclusão Tecnológica e Social (CITS), no Jangurussu.

 

As vagas dos cursos atenderão, em um primeiro momento, com exclusividade, à demanda já reprimida da comunidade. As inscrições iniciaram no dia 19 de julho e prosseguem até o final do mês, enquanto houver vagas. Serão 40 alunos para as aulas de atendimento ao cliente e 30 para as de informática básica, ambas com término da capacitação prevista em 30 de agosto.

 

Os cursos integram o Programa de Capacitação Profissional e Inclusão Digital da Cagece cujo objetivo é contribuir para a inserção de jovens e adultos no mercado de trabalho, por meio de capacitação profissional gratuita. Os cursos oferecidos pelo programa são em áreas como: atendimento ao cliente, informática básica, Excel avançado, hardware, mecânica, eletricidade e bombeiro hidráulico.

 

Outras três turmas terão aulas ministradas em agosto, com encaminhamento pelo Sine (Aldeota, Parangaba e Centro). Duas na sede da Cagece, abordando atendimento ao cliente, de 6 a 12 de agosto, e eletricidade básica, de 3 a 11 de agosto. Na Cagece do Pici, os alunos receberão conhecimento de bombeiro hidráulico, de 5 a 11 de agosto.

 

O que: cursos de atendimento ao cliente e informática básica.

Quando: de 13 a 30 de agosto e de 12 a 30 de agosto, respectivamente.

Local: CITS – Jangurussu – Rua L, nº 20, Conj. João Paulo II – CEP: 60.863-540 – Telefone: 3269.4880

 

23.07.2013

 

Assessoria de Imprensa da Cagece
Janaína Taillade – 85 8878.8932