Alunos e professores da rede estadual participam da 65ª Reunião da SBPC

24 de julho de 2013 - 18:22

Um total de 50 alunos e professores da rede estadual cearense participa, até o próximo dia 26, da 65ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que acontece na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), em Recife. A ação conta com investimentos do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), no valor de R$ 80 mil, destinados ao deslocamento, hospedagem e alimentação do grupo.

 

Os projetos credenciados para o evento estão em sintonia com o tema deste ano “Ciência para o Novo Brasil”. São trabalhos como o Irriga-Pet que propõe a reutilização da água no processo alternativo para agricultura familiar ou do Silo Cincho: uma tecnologia alternativa de baixo custo para convivência com o semiárido. Mais de 20 trabalhos mostram ideias que podem ser utilizadas no dia a dia para melhorar a vida das pessoas, explorando a criatividade dos alunos e professores das escolas estaduais.

 

A SBPC é realizada desde 1948 e cada ano em um estado brasileiro. Reúne cientistas, professores e estudantes de todos os níveis, profissionais liberais e visitantes.

 

Investimentos em Iniciação Científica

 

Com o intuito de ampliar as oportunidades de aprendizagem, socializar os conhecimentos e promover a melhoria da qualidade do ensino, a Secretaria da Educação (Seduc) expande a cada ano os investimentos para viabilizar a participação de alunos e professores da rede estadual em eventos científicos nacionais e internacionais. De acordo com um levantamento recente, elaborado pela Seduc, foram destinados recursos que superam R$ 500 mil. O aporte possibilitou a presença de 312 estudantes e docentes de 86 escolas da Capital e do Interior em feiras e competições.

 

24.07.2013

Assessoria de Imprensa da Seduc
Jacqueline Cavalcante – jacquelinec@seduc.c
85 3101.3972