Atleta cearense conquista bronze no Brasileiro Juvenil de Taekwondo

24 de julho de 2013 - 15:26

Atleta cearense conquista bronze no Brasileiro Juvenil de Taekwondono Campeonato Brasileiro Juvenil e Sub-21 de Taekwondo, em Matinhos-PR. A competição aconteceu entre os dias 12 a 14 de julho e foi organizada pela CBTKD (Confederação Brasileira de Taekwondo) e Federação Paranaense.  O Ceará agora soma 11 medalhas em eventos nacionais e uma vaga na Seleção Brasileira Juvenil.

 

Com a conquista, a cearense agora deve ocupar a 4ª posição no ranking nacional juvenil. “A luta da final foi muito disputada e eu lutei muito bem. Estou muito feliz em estar entre as melhores do ranking”, confessa a atleta que foi superada pela lutadora da Seleção Brasileira Bárbara Dias, do Distrito Federal.

 

“Agora eu quero muito me manter entre as primeiras do ranking. Minha próxima competição é o Open de Maceió e eu pretendo conseguir um bom resultado e com isso a classificação para a seletiva fechada da Seleção Brasileira. Eu acredito na possibilidade de representar o Brasil nas olimpíadas de 2016. Eu acho que estou mais perto do que longe”, afirma a Brena.

 

Nesta etapa do Brasileiro no Paraná, a delegação cearense foi composta por 10 atletas. O destaque da delegação ficou por conta de Anderson Monteiro, que venceu com facilidade seus dois primeiros combates, contra os lutadores do Rio Grande do Sul e do Rio de Janeiro e acabou ficando com a medalha de bronze.

 

Yandra Dias, que é atleta da seleção Brasileira, teve seu primeiro combate contra a forte atleta do Paraná, Bárbara Akemi, que também e da seleção. A luta foi acirrada e terminou com o placar de 2 x 1 para a paranaense, que ficou com o ouro. Brena Carolina e Yandra Dias foram beneficiadas com passagens aéreas da Sesporte para a disputa da competição.

 

24.07.2013

 

Assessoria de Comunicação da Sesporte
Manuella Viana / Isaac Araújo – (85) 3101.4415
imprensa@esporte.ce.gov.br