Equipe de atletas do Mão Amiga disputa o Campeonato Brasileiro de Hóquei

24 de julho de 2013 - 13:17

Com o apoio da Secretaria de Esporte do Estado do Ceará (Sesporte), que concedeu as passagens aéreas, a equipe Sub-20 de hóquei em patins do Fortaleza Esporte Clube, nove vezes campeã cearense e terceiro lugar no Brasileiro em 2011, vai participar do Campeonato Brasileiro 2013, que será realizado na cidade de Tabapuã-SP, entre os dias 24 e 28 de julho. A competição contará com oito equipes e servirá de seletiva para a seleção Brasileira.

 

A delegação cearense conta com 8 atletas e o técnico da equipe Anderson Félix. Todos oriundos do Projeto Mão Amiga da Sesporte, como conta o vice presidente e coordenador técnico da Federação Cearense de Hóquei e Patinagem Beto Vieira. “O Projeto Mão Amiga foi onde iniciou tudo. Se não fosse o projeto não haveria hóquei no Ceará. Todos eles começaram comigo do zero, sem saber nem patinar. Agradecemos à Sesporte e ao secretário Gony pelo apoio de sempre”, afirma.

 

De acordo com o gestor, o objetivo do evento é a convocação para a seleção brasileira que vai disputar o Sulamericano em outubro, em Cali-COL, e aponta os atletas Lucas Araújo, Robson Garcia, Breno Silva e Fernando Alves como as apostas cearenses para destaque da competição e fortes candidatos a vagas na seleção brasileira. “Os meninos querem ganhar, o espírito é de vencedor. Sabemos que as equipes de São Paulo são muito fortes, estão contratando jogadores estrangeiros. Mas não tem problema, vamos lá para vencer.”

 

Delegação:
Goleiros – Isaac e Emerson
Avançados – Breno, Fernando, Lucas, Robson, Iago, Slader e Gadelha
Técnico: Anderson Félix

 

Projeto Mão Amiga

Em parceria com entidades particulares, o Projeto busca oferecer a prática de modalidades esportivas diferenciadas como uma forma de inclusão social a crianças e adolescentes de 7 a 18 anos. Atualmente, o “Mão Amiga” da Sesporte está implantado em 28 núcleos, sendo 11 em Fortaleza e 17 no interior do Estado atendendo cerca de 1,5 mil jovens atletas.

 

24.07.2013

 

Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado
Manuella Viana / Isaac Araújo – 85 3101.4415
imprensa@esporte.ce.gov.br