Arena Castelão foi o estádio mais elogiado da Copa das Confederações

25 de julho de 2013 - 18:00

“Antes da Copa das Confederações realizamos vinte e quatro eventos no Castelão, tivemos a oportunidade de testar bastante o novo equipamento, isso nos deu uma certa segurança. O cuidado que tivemos com a Arena, desde o início da grande transformação e operação, foi o grande responsável por esses ótimos números. A avaliação positiva do público é essencial para nos estimular a trabalhar cada vez mais e fazermos bonito também na Copa do Mundo de 2014. Fortaleza tem tudo para repetir o mesmo sucesso da Copa das Confederações. Estamos trabalhando forte para que a realização dessas competições esportivas traga grandes benefícios para todos”, ressalta o secretário Especial da Copa 2014 no Ceará, Ferruccio Feitosa.

 

A coleta dos dados foi realizada pela empresa Sky IT, especialista no ramo de monitoramento de mídias online, tendo como base um universo de 173.567 menções genéricas sobre o evento, através do monitoramento feito em sites, portais de notícias, redes sociais, blogs e fóruns, além de coletar inserções nos Estados Unidos, Alemanha, Espanha, França e Itália.

 

Destaques da Arena Castelão

 

O estádio mais barato das últimas quadro edições da Copa do Mundo e o primeiro a ficar pronto para as competições da FIFA, também, teve o melhor gramado da 9ª edição do Torneio dos Campeões, segundo avaliação da Greenleaf, responsável por cuidar de alguns campos do país. O balanço positivo da Arena Castelão gera uma grande expectativa para a realização da Copa do Mundo em Fortaleza. A Capital cearense foi o lugar preferido dos estrangeiros durante a competição. A estrutura da arena cearense atraiu mais de 165 mil pessoas para as três partidas da Copa das Confederações, o que garantiu a ocupação de quase 94% dos setores do estádio. Fortaleza foi também a cidade-sede onde os estrangeiros mais gastaram, com média de R$ 2,7 mil por pessoa durante a estada.

 

25.07.2013

 

Coordenadoria de Comunicação da Secopa
Sabrina Lima
+55 85 3264-5359