Abertas as inscrições para Comissão Estadual de Incentivo à Cultura

1 de agosto de 2013 - 12:42

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará abre nesta quinta-feira (01) as inscrições para composição da Comissão Estadual de Incentivo à Cultura (Ceic), fortalecendo assim o processo democrático de indicação dos seus membros. A Comissão é composta por representantes de associações civis de fins culturais e entidades de artistas de reconhecida atuação no Estado do Ceará, constituídas há pelo menos um ano, devidamente cadastradas junto ao Sistema de Informações Culturais (Siscult), nas seguintes áreas: Audiovisual, Artes Visuais, Teatro, Dança, Circo, Música, Arte Digital, Literatura e Patrimônio Material e Imaterial.

 

De acordo com o secretário da Cultura, Francisco Pinheiro, compete Comissão a apreciação técnica de programas, projetos ou ações culturais submetidos ao Mecenato Estadual, e, “respeitando o princípio democrático e transparente, a entidade deve indicar uma lista tríplice, tirada de uma Assembleia Geral”, destaca Pinheiro. As inscrições encerram no dia 30 de agosto.

 

A indicação deverá ser acompanhada dos seguintes documentos: currículo dos indicados; cópia da ata da assembleia; cópia do cadastro da entidade no Siscult; currículo da entidade e ofício destinado ao Secretário da Cultura solicitando assento na Ceic.

 

A documentação deverá ser protocolada na sede da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará ou enviada em envelope lacrado, via Sedex, com aviso de recebimento (AR) para o Sistema Estadual de Cultura – Siec, na sede da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará – Secult no seguinte endereço: Rua Major Facundo, 500 – Edifício São Luiz – Centro – CEP:60.025-100 – Fortaleza – Ceará.

 

01.08.2013

Assessoria de Comunicação da Secult
Sonara Capaverde – (85) 8878 8805 | (85) 9608 5822