CNH Popular faz validação e exames iniciais em Jaguaruana e em Jaguaribe

2 de agosto de 2013 - 12:58

Os candidatos selecionados do município de Jaguaribe para o programa Carteira de Motorista Popular fazem, deste sábado (03) até segunda-feira (05), os exames iniciais, médico e psicotécnico, com a captura de imagens e a biometria (digitais dos dedos das mãos). O  
atendimento ocorrerá na Escola de Ensino Fundamental Alice Diógenes Pinheiro, Av. Senador Virgílio Távora, S/N, Centro.

 

Ao todo são 917candidatos, para serem atendidos, por ordem alfabética, nos três. Serão atendidos 400 por dia, nos dois primeiros dias. E no último dia (5), serão atendidos os 115 restantes da relação.

 

Atendimento no dia 3 (sábado): Do nº 01 – Abraão da Silva Barbosa  até nº 400 – Geraldo Marcolino de Souza Neto

Atendimento no dia 4 (domingo): Do nº 401 – Gilberto Pereira Alves até o nº 801 – Rafael Pinheiro Alves

Atendimento no dia 5 (segunda-feira): Do nº 802 – Rafael Sousa Cruz  até nº 1.202 – Zulene Carla de Souza

 

Já o processo de validação das inscrições do Programa será realizado no município de Jaguaruana a partir de segunda-feira (5) e se encerra no sábado (10). São 6 mil candidatos de baixa renda que preencheram o pré-cadastro na página eletrônica do Detran-Ce que terão a chance de comparecer, levando os documentos originais e cópias da Identidade, CPF e comprovante de residência.

 

Outro documento importante a ser apresentado é o que comprova somente uma categoria a qual o candidato está vinculado: beneficiários do Bolsa Família, ou aluno da escola pública (ensino fundamental, médio ou profissionalizante) ou egresso do sistema penitenciário ou portador de necessidades especial em condições de pilotar motocicleta.

 

As equipes de validação atenderão aos inscritos Escola Estadual de Educação Profissional Francisca Rocha Silva, na Rua João Celedônio Sobrinho S/N, no bairro Alto, no horário corrido das 8 às 17 horas. Quem ainda não preencheu o pré-cadastro poderá fazê-lo durante o período de validação dos cadastrados no seguinte endereço eletrônico: http://portal.detran.ce.gov.br/index.php/carteira-de-motorista-popular.

 

O programa foi iniciado em 2009 e prossegue sem data para encerrar. Nesse período, já foram selecionados quase 150 mil pessoas de baixa renda.

 

Até agora a emissão de CNH é somente para Categoria A (exclusiva para conduzir motocicleta). Além de atender a somente um dos quatro critérios, o candidato não deve ser habilitado em nenhuma outra categoria da CNH (B, C, D ou E).

 

02.08.2013

 

Assessoria de Comunicação do Detran-Ce
Paulo Ernesto Serpa – 85 3101.5813 | 3101.5819 | 8739.4259
paulo.ernesto@detran.ce.gov.br