Coordenadoria de Saneamento da Arce iniciará fiscalizações do mês de agosto

2 de agosto de 2013

A partir da próxima semana, no período de 05 a 30 de agosto, técnicos da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará (Arce), iniciam o processo de fiscalizações no sistema de abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário no Interior do Ceará. Os municípios a serem visitados serão Mulungu, Guaramiranga, Alto Santo, Jaguaretama, Santana do Cariri – Brejo Grande e Inhumas e Nova Olinda. O objetivo principal das atividades fiscalizatórias é a verificação da qualidade dos serviços prestados pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), que compreende a análise de aspectos que envolvem o atendimento comercial às condições técnico-operacionais.

 

Durante as fiscalizações dos Sistemas de Abastecimento de Água, serão observados registros de vazão dos macromedidores instalados; hidrometração; cronograma de limpeza e desinfecção dos reservatórios; licença de operação da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), entre outros pontos. No tocante ao Sistema de Esgotamento Sanitário, os técnicos também fiscalizarão as condições operacionais dos mesmos e a adequação à gestão ambiental. De modo geral, a Arce verificará a qualidade dos serviços prestados pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará, trabalho este que vai da análise de aspectos que envolvem o atendimento comercial às condições técnico-operacionais. Feitas as avaliações, a Agência Reguladora expedirá relatório sobre o grau de cumprimento dos aspectos que envolvem as atividades, destacando as constatações, recomendações e/ou determinações, em conformidade com as prescrições contantes nas leis, normas e regulamentos específicos dos referidos setores.

 

A Agência Reguladora programou seu calendário de fiscalizações das cidades citadas, dividindo-as de modo que Mulungu e Guaramiranga serão visitadas no período de 05 a 09 de agosto, Alto Santo e Jaguaretama no período de 12 a 16 e Nova Olinda e Santana do Cariri – Brejo Grande e Inhumas no período de 26 a 30.  A Arce tem como alvo o aperfeiçoamento dos serviços prestados pela concessionária, no caso a Cagece, a proteção dos direitos dos usuários, a universalização dos serviços e, ainda, a modicidade tarifária.

 

02.08.2013

 

Assessoria de Imprensa da Arce

Angélica Martins – (85) 3101.1020 | 3101.1030

imprensa@arce.ce.gov.br