Pacoti recebe sétima edição do Encontro Nacional de Teatro Científico

6 de agosto de 2013 - 14:00

Apresentar uma programação com foco nas áreas das ciências e das artes entrelaçadas, discutindo e ampliando a visão interativa e dinâmica do conhecimento. Esse é o objetivo do VII Encontro Nacional de Teatro Científico – Ciência em Cena, a ser realizado pela primeira vez no município cearense de Pacoti, entre os dias 7 e 10 de agosto, no Campus de Educação Ambiental e Ecológica da Universidade Estadual do Ceará (Uece).

 

Na programação, apresentações de grupos de várias partes do Brasil, palestras, oficinas, vivências e atrações culturais locais. No total, serão 11 apresentações teatrais, todas abertas ao público. A programação completa está disponível na página do evento no Facebook: http://on.fb.me/13Hiy7q.

 

As oficinas previstas são “Contação de Histórias”, “Produção de Fanzines, “Ciência em Tela”, “Roteiro de Teatro”, “Interpretação Teatral” e “Expressão Facial”.  O Encontro recebeu apoio da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap) por meio do Programa de Auxílio à Realização de Eventos Científicos.

 

Para Francisco Furtado Tavares Líns, membro da organização e professor da Universidade Estadual do Ceará (Uece), no atual contexto socioeducacional, é verificável que a realização de eventos promotores de uma inter-relação entre o conhecimento e as manifestações artísticas torna-se de grande relevância. “Considerando a urgente necessidade de que o processo ensino-aprendizagem tenha, em sua dinamização, o viés da interdisciplinaridade associado com ações criativas”, complementa.

 

O evento é realizado em diferentes cidades a cada ano. São Carlos (SP), Mossoró (RN), Caxias (MA) e Fortaleza (CE) foram sede de outras edições. A organização desta edição do Encontro Nacional está a cargo do Grupo de Teatro Tubo de Ensaio, da Faculdade de Educação de Itapipoca (Facedi) da Uece.

 

Mais informações pelos e-mails furtadolins@yahoo.com.br ou viicienciaemcena@gmail.com, ou pelos telefones: (88) 3673-7051 e (85) 8791-6849.

 

06.08.2013

 

Assessoria de Comunicação da Funcap
Rafael Ayala – (85) 3275.9629
www.funcap.ce.gov.br
http://fciencia.funcap.ce.gov.br
Twitter: @FuncapCE