Professores e estudantes da África visitam a Arena Castelão

7 de agosto de 2013 - 14:23

A tarde desta quarta-feira (07) será especial para 164 africanos, entre estudantes e professores. A partir das 14 horas, eles participarão de uma visita guiada pelo jogador Mirandinha na Arena Castelão. Os visitantes fazem parte do programa Linguagem das Letras e dos Números, projeto de formação de professores de Língua Portuguesa, realizado em parceira com a Capes, Universidade Federal do Ceará (UFC) e Universidade Federal do Rio Grande Sul (UFRGS). Entre as atividades que o projeto oferece aos profissionais, envolve visitas culturais. Esta edição do projeto conta com professores da Angola e do Cabo Verde, países que tem como idioma oficial o Português.

 

Visitas

 

A Arena Castelão está aberto diariamente para visitações de grupos pré-agendados e para os amantes do futebol e de uma boa comida. Para agendar a visita guiada de grupos, é preciso entrar com a Coordenadoria de Mobilização pelo telefone (85) 3264 8134. Outra opção de passeio na Arena é o Espaço Cultural Deputado Etevaldo Nogueira, um memorial que abriga uma vasta história do futebol cearense, além de contar com uma área dedicada para as artes plásticas com trabalhos de artistas locais. Construído em um espaço de 1.800 m2, é possível também ter uma visão privilegiada para o campo do estádio. O Espaço Cultural funciona de terça a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h. Aos sábados e domingos, o memorial abre das 9h às 16h. As segundas-feiras, o espaço fica fechado para manutenção. O ingresso custa R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia).

 

No anel inferior do estádio também contamos com o restaurante da Arena Castelão, que atende a clientela de segunda a sábado, das 11h às 15h. O cardápio inclui buffet de self-service, opções a la carte com comidas regionais e também lanches variados para abastecer os torcedores durante as partidas realizadas no estádio. A entrada para o restaurante é feita pelos portões I e K, com acesso pela Rua do Contorno.

 

07.08.2013

 

Assessoria de Comunicação da Secopa
Sabrina Lima – 85 3264.5359