Jogos Escolares do Ceará 2013 começam nesta quinta-feira (08)

8 de agosto de 2013 - 16:40

Final de semana de muita emoção para os alunos-atletas de todo o Estado. Os Jogos Escolares do Ceará – 12 a 14 anos, começam nesta quinta-feira (8) em Fortaleza e nesta sexta-feira (9) em cinco regiões do Interior: Litoral Oeste, Metropolitana / Maciço de Baturité, Norte e Ibiapaba / Inhamuns, Sertão Central / Vale do Jaguaribe e Cariri/Centro Sul.

 

Os competidores têm como objetivo a classificação para a Etapa Estadual, que acontece de 15 a 18 agosto, em Fortaleza. Neste ano, os Jogos terão disputas em 15 modalidades: Atletismo, Badminton, Basquete, Ciclismo, Futsal, Ginástica Rítmica, Handebol, Judô, Karatê, Luta Olímpica, Natação, Tênis de Mesa, Voleibol, Vôlei de Praia e Xadrez.

 

Os Jogos Escolares acontecem anualmente proporcionando aos alunos das escolas cearenses oportunidade de vivenciarem os ideais olímpicos de forma saudável e inclusiva. Os jogos reúnem em torno de 20 mil alunos da rede pública e privada, tendo como premissa a descoberta de talentos esportivos para uma melhor qualidade de vida aos jovens estudantes cearenses.

 

Jogos Escolares do Ceará

 

Organizados pela Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) em parceria com a Secretaria de Educação do Estado (Seduc) e com o apoio das Federações Amadoristas, os Jogos Escolares do Ceará buscam promover o intercâmbio sócio-cultural e educacional entre os alunos das diversas escolas do Estado, além de revelar novos talentos, levando uma mensagem de cultura e paz, mostrando que é possível realizar esporte de forma solidária e sem violência.

 

Núcleo dos Jogos Escolares na Sesporte
Contato: (85) 3101.4391.

 

08.08.2013

 

 
Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado
Manuella Viana / Isaac Araújo – (85) 3101-4415
imprensa@esporte.ce.gov.br