Cagece inicia assentamento de 300 metros de adutora da ETA Oeste

9 de agosto de 2013 - 17:44

A Cagece inicia, na próxima segunda-feira (12), uma intervenção na Avenida dos Astronautas, também conhecida como avenida Perimetral. A obra se dará na própria Avenida, entre as ruas Cumaru e Maria Quintela, no sentido Sertão/Praia (Sul/Norte).

 

No trecho serão assentados 300 metros de uma adutora com 1.500 milímetros de diâmetro. A nova tubulação é em aço, e irá transportar água da Estação de Tratamento de Água Oeste (ETA Oeste), até o reservatório da Companhia, localizado no bairro Pici.

 

O desvio de tráfego será feito da seguinte forma: o condutor que trafegar pela Av. dos Astronautas fará conversão à esquerda na rua Cumaru e em seguida à direita na rua Verbena, onde deve seguir até a rua Júlio Braga.

 

A previsão de término da obra é de 45 dias. Durante a intervenção a rua Verbena, entre as ruas Cumaru e Júlio Braga, terá sentido duplo.

 

ETA Oeste

 

A Cagece está construindo uma nova Estação de Tratamento de Água (ETA), atualmente, na localidade de Toco, município de Caucaia. A ETA Oeste, como é chamada, tem a finalidade de melhorar ainda mais o abastecimento de água na Região de Fortaleza. A obra deverá levar água diretamente a 1,2 milhão de pessoas, ao final da construção.

 

O projeto da ETA Oeste prevê o aumento da vazão para 5 m3 por segundo, chegando à metade da capacidade atual da ETA Gavião (que abastece Fortaleza, Caucaia e Maracanaú). O investimento previsto é de cerca de R$ 139 milhões.

 

09.08.2013

 

Assessoria de Imprensa da Cagece

Janaína Taillade – 85 3101.1826 | 3101.1828 | 8878-8932