Caminhão do Cidadão intensifica as ações em agosto

9 de agosto de 2013 - 16:40

O mês de agosto será marcado pela intersetorialidade do Caminhão do Cidadão em apoio a ações de cidadania em todo o estado do Ceará. Oito municípios e mais de 20 localidades serão visitadas pelo caminhão, que tem como destaque a quarta edição do Balcão da Cidadania, projeto itinerante de educação em direitos humanos, que pela primeira vez será realizado na capital cearense, no Bom Jardim.

 

A visita será realizada no dia 24 de agosto, quando colocará à disposição dos moradores do bairro os atendimentos da Coordenadoria de Cidadania da Secretaria da Justiça e Cidadania, formada por núcleos, comitês e conselhos, além de ações de entidades parceiras. Os serviços ofertados incluíram o Caminhão do Cidadão e a consultoria do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CEDEF), Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (NETP), Comissão Especial de Anistia Wanda Sidou, Centro de Referência e Apoio à Vítima de Violência (CRAVV), Conselho de Defesa dos Direitos Humanos (CDDH), Cagece, Hemoce, Defensoria Pública, Associação dos Defensores Públicos do Estado do Ceará (Adpec), dentre outros.

 

Também será realizado o atendimento em todo o município de Sobral. O Caminhão percorrerá durante o mês os treze distritos de Sobral, além de quatro Centro de Referências de Assistência Social (CRAS), nos bairros da Vila União, Alto da Brasília, Dom José e Dom Expedito.

 

Com o intuito de garantir a participação de todos os alunos da Rede Estadual de Ensino no ENEM, atendendo a solicitação da Secretaria da Educação, o caminhão atenderá os alunos que estiverem inscritos e ainda não possuírem RG nas cidades de Russas, Juazeiro do Norte, Maracanaú, Caucaia e Pacujá.

 

Além da unidade móvel, três unidades da Casa do Cidadão atendem à população em Fortaleza. Localizadas no shopping Benfica, no shopping Diogo e na Assembleia Legislativa, as Casas do Cidadão prestam serviços de retirada de documentos e demais serviços, de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h.

 

Informações: (85) 3101-2250 ou 3101-2857.

 

09.08.2013

 

Assessoria de Comunicação da Sejus
Bianca Felippsen – (85) 3101.2862
email: ascom.sejus@gmail.com
twitter:@sejus_ce
facebook: sejusceara