Projeto “Amigos da Defensoria, Amigos da Cidadania” lança segunda turma

12 de agosto de 2013

A Defensoria Pública Geral do Estado do Ceará promove as inscrições para a segunda turma do projeto “Amigos da Defensoria, Amigos da Cidadania”. Trata-se do programa de Voluntariado da Instituição que irá recrutar interessados de diversas áreas para ser voluntário da DPGE. As inscrições iniciam nesta segunda-feira (12) de agosto e seguem até o dia 26. Para efetuar a inscrição é necessário uma cópia do RG, um comprovante de residência, o currículo, uma foto 3×4 e a declaração de matrícula do curso superior.

 

O programa de voluntariado não inclui a participação de bacharéis em Direito ou advogados, já que a Defensoria Pública conta com sua equipe técnica de atendimento. Podem se inscrever estudantes de Direito do primeiro ao quarto período da faculdade. Os interessados devem procurar a Assessoria de Projetos, na sede da Defensoria Pública do Estado do Ceará, na Avenida Pinto Bandeira, 1111, onde estão disponíveis as fichas de inscrições.

 

O projeto tem à frente a Defensora Pública Isabelle Ferreira, Assessora de Desenvolvimentos de Projetos da Instituição. “As pessoas podem ajudar com o que sabem fazer, já que oferecemos um atendimento multidisciplinar. Toda ajuda aqui é bem-vinda”, complementa a Defensora.

 

A iniciativa tem como objetivo de promover a cidadania participativa. A DPGE está de portas abertas para receber a comunidade em suas atividades.

 

Mais Informações: (85) 3278.7299

 

12.08.2013

 

Assessoria de Comunicação da DPGE
Déborah Duarte – 8707.8541 / 3101.4372