Feriado: BPRE e BMTur intensificam policiamento nas estradas e litoral

14 de agosto de 2013 - 20:40

Com o objetivo de diminuir os acidentes nas estradas cearenses, o Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE) deflagra operação no início da noite desta quarta-feira (14.08) e segue até a manhã da próxima segunda-feira (19), em todo o Ceará. A ação ocorre devido o feriado de Nossa Senhora da Assunção ser em uma quinta-feira e muitas pessoas “imprensarem a sexta-feira”, o que faz o fluxo nas rodovias aumentar consideravelmente.

O comandante do BPRE, coronel Túlio Studart, destaca que serão empregados 411 policiais divididos entre os 23 postos de fiscalização permanente, 37 viaturas de quatro rodas, 55 motocicletas e sete guinchos. Visando flagrar os condutores que desrespeitem a lei seca, os PMs vão utilizar 88 etilômetros.

Nos sete primeiros meses deste ano, o BPRE já realizou 619.431 abordagens, o que resultou em 367 detenções por condução de veículos motorizados com teor alcoólico superior ao permitido por lei, colocando em risco a própria vida e as dos demais cidadãos.

BMPTur
 
O Batalhão de Policiamento de Turismo (BPMTur) vai reforçar o policiamento na Praia do Futuro e Beira Mar, em Fortaleza, entre 18 horas desta quarta-feira (14.08) e 18 horas de quinta-feira (15.08), para garantir a integridade dos religiosos que veneram Iemanjá, deusa do mar na cultura afro-brasileira. A segurança dos locais, que é feita por 50 militares, vai ter um acréscimo de outros 50 PMs.
 

Os cem policiais vão se dividir no policiamento a pé e nas rondas em motos e viaturas de quatro rodas, além do apoio da lancha da PM. Segundo o comandante do BPMTur, a ação visa proporcionar total tranquilidade ao festejo, em virtude do grande número de pessoas no evento religioso, o que pode chamar a atenção de criminosos.
 

O tenente-coronel Mendonça, comandante do BPTur aconselha as pessoas sempre andarem em grupo e evitar a utilização de joias em locais de pouca movimentação. Ele solicita aos cidadãos que, ao avistar qualquer movimentação estranha, acionem a Polícia Militar pelo 190.

14.08.2013

Assessoria de Comunicação – ASCOM/SSPDS
Fones: 85 3101-6517 / 6518 / 6519
Twitter: @sspdsce