Cine Ceará será apresentado oficialmente nesta segunda (19) no Dragão do Mar

16 de agosto de 2013 - 14:01

O público cearense pode se preparar para mais uma edição do Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema, que será apresentado oficialmente em um evento para convidados, autoridades, patrocinadores, apoiadores e imprensa na manhã da segunda-feira (19), às 9 horas, no Auditório Mix do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. Na ocasião, serão apresentados detalhes do projeto do Cine Ceará e as novidades da programação da 23ª edição do evento, além de serem anunciados os nomes das produções em curta e longa-metragem selecionados para a Mostra Competitiva. O 23º Cine Ceará acontece de 7 a 14 de setembro e será realizado pela primeira vez no Centro Cultural Dragão do Mar de Arte e Cultura.

 

As produções selecionadas concorrerão ao Troféu Mucuripe nas categorias melhor filme, direção, fotografia, edição, roteiro, som, trilha sonora original, direção de arte, ator, atriz e prêmio da crítica – para as produções em longa-metragem – e nas categorias melhor filme, direção, roteiro, produção cearense e prêmio da crítica – para curta-metragem. Além da Mostra Competitiva, o Festival oferecerá uma ampla programação de Mostras Especiais, Seminários e Oficinas.

 

O Cine Ceará 2013 homenageará a cinematografia contemporânea de Portugal, trazendo filmes produzidos nos últimos 15 anos e prestando também uma homenagem à atriz, cantora e cineasta portuguesa Maria de Medeiros, que realizará o show de abertura e terá seus filmes exibidos em uma mostra especial. Com uma seleção de filmes da nova geração do cinema português, a organização espera atrair mais jovens para o evento, aproximando inovação e tradição.

 

O 23° Cine Ceará é uma promoção da Universidade Federal do Ceará (UFC), através da Casa Amarela Eusélio Oliveira, com apoio do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura e do Ministério da Cultura, através da Secretaria do Audiovisual. A realização é da Associação Cultural Cine Ceará e conta com patrocínio de empresas públicas e privadas, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura (SIEC) e da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet). O evento é apresentado pelo Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e tem patrocínio vip da Oi, Agrícola Famosa e Banco do Nordeste. Conta ainda com patrocínio da Minalba, Aço Cearense e Caixa Cultural e com o apoio cultural da Oi Futuro.

 

• Evento de Apresentação do 23º Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema

Café da manhã para convidados, autoridades, patrocinadores, apoiadores e imprensa

Data: 19 de agosto (segunda-feira)

Horário: 9 horas

Local: Auditório Mix do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura

 

Mais informações para a Imprensa:

 

• ASSESSORIA NACIONAL – RJ

Agência Febre

www.agenciafebre.com.br | Twitter @agfebre  ;  facebook.com/agfebre

Renato Hermsdorff – renato.hermsdorff@agenciafebre.com.br | (21) 2555.8930
Luana Paternoster – luana.paternoster@agenciafebre.com.br | (21) 2555.8916

 

• ASSESSORIA LOCAL – CE

AD2M Engenharia de Comunicação

www.ad2m.com.br | (85) 3258.1001

Mauro Costa – maurocosta@ad2m.com.br | (85) 8879.8474

Sarah Coelho – sarahoccoelho@gmail.com | (85) 88612111

 

16.08.2013

 

Assessoria de Comunicação e Marketing do IACC

Luciana Vasconcelos – (85) 3488.8625