Atletas do Projeto Mão Amiga participam de campeonato de nado sincronizado

20 de agosto de 2013 - 12:14

Atletas do nado sincronizado do Projeto Mão Amiga disputarão Maceió-AL o Campeonato Brasileiro de Categorias de Nado Sincronizado, entre os dias 21 a 25 de agosto. Alessandra Barbosa e Suelen Emily contaram com o apoio da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) que concedeu as passagens aéreas.

 

Alessandra Barbosa, 12 anos, vai viajar pela primeira vez para uma competição nacional. Há três anos integra o Projeto Mão Amiga, depois que viu uma amiga praticando o nado sincronizado. Ela se interessou pelo esporte, procurou a técnica, fez o teste e agora vai representar o Estado. “Estou um pouco nervosa, mas a coreografia está muito boa pois treinei muito para isso. Vai ser muito bom viajar para competir e aprender mais com as atletas mais experientes”, disse Alessandra.

 

Já a atleta Suelen Emily ,16 anos,  pratica o esporte há 4 anos e já disputou competições nacionais e internacionais. Em 2012, Suelen conquistou o 3º lugar na Copa Pacífico realizada no Chile. “Minha expectativa para subir no pódio é muito grande e mesmo já tendo competido anteriormente, ainda me sinto nervosa. O treino para essa competição foi muito intenso, cinco vezes por semana, cinco horas por dia, mas acredito que tudo será recompensado se conseguir trazer um bom resultado” projetou.

 

Projeto Mão Amiga

 

Em parceria com entidades públicas e particulares, o Projeto busca oferecer a prática de modalidades esportivas diferenciadas como uma forma de inclusão social a crianças e adolescentes de 7 a 18 anos. Atualmente, o “Mão Amiga” da Sesporte está implantado em 30 núcleos, sendo 24 em Fortaleza e Região Metropolitana e 6 no interior do Estado, atendendo cerca de 1,5 mil jovens atletas.

 

20.08.2013

Assessoria de Comunicação da Sesporte

Manuella Viana / Isaac Araújo (imprensa@esporte.ce.gov.br / 85 3101.4415)