Cearenses representam o Brasil no Campeonato Pan-Americano de Karatê na Colômbia

23 de agosto de 2013 - 11:58

Com o apoio da Secretaria do Esporte, os karatecas cearenses faixa preta Breno Matheus (17) e Rayoll Mendes, e o faixa marrom Lucas Lira (17) embarcam neste sábado (24) para Medellin-COL onde disputam o Campeonato Pan-Americano Infantil, Cadete, Junior e Sub-21. De 29 a 31 de agosto, os cearenses enfrentam os melhores atletas das Américas na competição que contará com representantes de 35 países.

Breno Matheus busca o seu terceiro título esse ano e está motivado por mais uma conquista na categoria Junior (-61kg). “Eu estou bem confiante pela sequência de vitória que tive esse ano, mas não uma confiança de subestimar os adversários e sim confiança de que fiz o trabalho certo e do potencial que eu tenho pra conquistar mais um título”, acredita Breno.

Quem também quer colocar mais uma medalha no peito é o faixa Marrom Lucas Lira que já foi 3º no sul-americano na Colômbia (2009) e no Pan de El Salvador (2012), vice-sul-americano no Paraguai em 2011 e Campeão sul-americano em 2013, em Fortaleza. “Eu já disputei uma competição na Colômbia e o nível é muito bom, todos os atletas são muito fortes. Vai ser um campeonato difícil, mas eu treinei o suficiente e espero que dê tudo certo“, disse.

Completa a participação cearense Rayoll Mendes que promete uma dedicação extra em seu último ano na categoria Sub-21 até 68kg. Rayoll é o atual vice-campeão sul-americano disputado em Fortaleza disputada no último mês de julho. “O treinamento é todo dia. A gente faz uma preparação técnica e física que já é rotina para estar no pico nesses campeonatos mais importantes”, explicou o atleta que treina desde os quatro anos de idade.

“Meu objetivo nesse campeonato é ter o meu melhor rendimento e por em prática tudo que eu treinei todos esses anos. Esse é o campeonato mais importante da minha carreira”, finalizou o jovem que sabe que um bom resultado nessa competição significará a vaga pra representar o Brasil no Mundial da Espanha, em novembro.

 

23.08.2013

 

Assessoria de Comunicação da Sesporte
Manuella Viana / Isaac Araújo – (85) 3101-4415
imprensa@esporte.ce.gov.br