Ceará define delegação para os Jogos Escolares da Juventude

26 de agosto de 2013 - 14:00

A Etapa Estadual dos Jogos Escolares do Ceará, realizada entre os dias 15 a 18 de agosto, reuniu cerca dois mil atletas de todo o Estado com o objetivo de fazer bonito em suas modalidades e representar o Ceará na Etapa Nacional dos Jogos Escolares da Juventude. A delegação cearense já está definida e afiada para a disputa da competição que acontece em Natal/RN, de 5 a 14 de setembro. Ao todo, 187 participantes, com notável presença de atletas do interior, embarcam para a maior competição estudantil do País com o apoio das Secretarias do Esporte e da Educação do Estado do Ceará.

 

Nas modalidades coletivas o interior do Ceará mostrou força e talento na Etapa Estadual. O futsal masculino será representado pela cidade de Tianguá. Já as meninas do futsal feminino de Palmácia mostraram afinidade com a bola pesada e também se classificaram para a Etapa Nacional. A equipe de handebol masculino do município de Russas venceu as disputas e será o representante do Ceará em Natal, enquanto que no handebol feminino a equipe de Morada Nova ficou com a vaga.

 

Já nas modalidades individuais, o interior também se faz presente em maior número no xadrez, atletismo, ciclismo, tênis de mesa e badminton. No atletismo, dois atletas da cidade de Russas que ocupam o 1º lugar no ranking brasileiro na categoria mirim, Maycon da Mata Sousa, de 14 anos, do arremesso de peso e Maria Elaine da Silva Matos, 14 anos, do lançamento de disco, não deram chance aos adversários na etapa estadual e agora vão em busca de medalhas para o Ceará na Nacional.

 

As equipes da capital cearense também suaram a camisa e garantiram vaga para a competição que reunirá atletas de todo o país. O vôlei masculino será representado pelo colégio Batista Santos Dumont na Etapa Nacional dos Jogos Escolares da Juventude. O atleta Thales Ziesemer foi o destaque da equipe da campeã. A nadadora Vitória Parente (14), aluna do Colégio Antares, representará, pela segunda vez, o Ceará na prova dos 50m livre.

 

Reunião – Jogos Escolares da Juventude

 

Nesta terça-feira (27), a partir das 10 horas, no auditório Blanchard Girão da Secretaria do Esporte do Estado, haverá a reunião para os técnicos e pais de atletas da delegação que representará o Ceará nos Jogos Escolares da Juventude. Na oportunidade serão apresentados os locais dos jogos, hospedagem e a apresentação da delegação que acompanhará os atletas na viagem até Natal/RN.

 

26.08.2013

 

Assessoria de Comunicação da Sesporte
Manuella Viana / Isaac Araújo – (85) 3101.4415
imprensa@esporte.ce.gov.br