Usuários com CNH suspensa têm 91 autoescolas para fazer curso de reciclagem

26 de agosto de 2013 - 18:34

O Detran divulgou a relação de 91 Centros de Formação de Condutores – CFCs (autoescolas) em todas as 12 regionais do Órgão no Estado, aptos a realizar o curso de reciclagem paras os portadores de CNH penalizados com a suspensão do direito de dirigir, por cometerem infração de maior gravidade, como a condução de veículo alcoolizado ou a condução de moto sem capacete.

 

Veja aqui os nomes das 91 CFCs relacionados nas suas respectivas regionais, que atendem a todos os 184 municípios cearenses.

 

http://portal.detran.ce.gov.br/images/Pdfs/CURSO_DE_RECICLAGEM_CFCS.pdf

 

Foram incluídos mais 10 CFCs. Na relação anterior, havia 81 autoescolas. Assim, maior número de portadores de CNH nessa situação poderão frequentar o curso na sua própria cidade ou em outro local próximo ao município onde mora. As autoescolas ou Centro de Formação de Condutores (CFCs) foram autorizados pelo Órgão a ministrarem esse curso que antes era realizado apenas pelo Detran.

 

Os condutores penalizados tinham de vir a Fortaleza para cumprir essa exigência legal. Agora, não, todos podem buscar a autoescola mais próxima para voltar a ter o direito de dirigir veículos. Para garantir a sua frequência às aulas de reciclagem, os alunos têm de fazer a biometria, colocando a sua digital no dispositivo eletrônico. Esse processo é acompanhando eletronicamente pelo Detran.

 

Do total, 40 estão vinculados à Unidade Regional de Fortaleza; 12 à de Juazeiro do Norte, oito à de Russas, sete à de Tianguá, cinco à de Itapipoca, seis à de Quixadá; quatro à de Sobral, três à de Crateús; três à de Morada Nova; duas à de Tauá; e uma à de Iguatu.

 

26.08.2013

Assessoria de Imprensa da Detran-CE

Paulo Ernesto Serpa (85 3101.5813 – 3101.5819 – 8739.4259)