Operadores europeus conhecem Rota das Emoções

27 de agosto de 2013 - 18:13

A Rota das Emoções, roteiro integrado que tem como destaque Jericoacoara, no Litoral Oeste, foi apresentada para operadores de turismo estrangeiros oriundos da Áustria, Suíça, Alemanha, Espanha e Inglaterra, entre os dias 21 e 26. A iniciativa, organizada pela holding de aviação civil Latam (originada pela fusão da brasileira TAM com a chilena LAN) e pelo Instituto Brasileiro do Turismo (Embratur), contou com o apoio da Secretaria do Turismo do Estado do Ceará (Setur CE).
Representantes de 12 empresas conheceram os atrativos únicos da região que se estende entre Jericoacoara e vai até os Lençóis Maranhenses (MA), passando pelo Delta do Parnaíba (PI).

 

Nestes dias, conheceram praias paradisíacas, ecossistemas de manguezal, lagoas cristalinas, labirintos de dunas gigantes e formações rochosas que marcam o roteiro, além do potencial para o turismo de esporte e aventura.

 

Segundo o representante do grupo aéreo, John Peter Paz, “o objetivo é apresentar o grande potencial de desenvolvimento do turismo sustentável que a região tem, mostrar o destino Rota das Emoções, por meio das experiências únicas que ele proporciona, e capacitar os operadores sobre as particularidades da região para, assim, criarmos novos pacotes em parceria com a Latam”.

 

A qualidade dos serviços no roteiro integrado também foi motivo de elogio. De acordo com o representante da Embratur, “a Rota das Emoções é um destino muito qualificado, todos os operadores tiveram uma impressão muito boa quanto à receptiva e a qualidade do atendimento”. “Além disto, Jericoacoara e os outros pontos do roteiro oferecem vivências que são únicas, é um universo muito particular e que todo mundo gostaria de conhecer”, frisou.

 

Roteiro vai ganhar aeroporto e estrada duplicada

 

Até o fim de 2014, duas obras da Setur CE vão tornar a viagem para Jeri muito mais rápida, confortável e segura: o Aeroporto de Jericoacoara, com capacidade para receber voos internacionais; e a CE 085, principal estrada do Litoral Oeste, que está sendo duplicada entre Fortaleza e Paracuru.

 

O aeroporto, a cerca de 25 km da praia de mesmo nome, já tem a pista de pouso e decolagens e área de taxiamento prontas. Com o Terminal de Passageiros e Serviços (TPS), o investimento total será de R$ 56,5 milhões. Já nos 65 quilômetros duplicados da CE, estão sendo aplicados R$ 84,5 milhões.

 

27.08.2013

Assessoria de Comunicação da Secult

Carmen Inês / Tunay Peixoto (ascom@setur.ce.gov.br / 85 3101.4654 – 3101.4661 – 8732.2041)

Facebook.com/seturce

Twitter.com/seturce

Facebook.com/cecceara

Twitter.com/cecceara