Simulado Seduc Geekie Enem começa neste sábado (31)

30 de agosto de 2013 - 18:15

Vem aí o “Geekie Games – O desafio do Enem”, que terá início neste sábado (31), e engloba um conjunto de ferramentas voltadas para o Exame Nacional do Ensino Médio, entre elas estão: simulado, vídeos e textos. Todos os alunos do Ensino Médio, da rede estadual de ensino do Ceará, poderão acessar estas ferramentas, que resultarão em um Relatório (parte do estudo sobre ensino híbrido). A iniciativa é resultado da parceria firmada entre a Secretaria da Educação (Seduc) e a Geekie, empresa de tecnologia aplicada à educação, e ação do “Projeto Enem Chego Junto, Chego Bem”, do Governo do Estado por meio da Seduc.

 

Com a participação no Geekie Games, o aluno poderá realizar os simulados nas quatro áreas de conhecimento do Exame Nacional do Ensino Médio, provas de Ciências Humanas e Ciências da Natureza (Caderno 1) e Linguagem e Códigos (Inglês/Espanhol) e Matemática. Deste simulado, será gerado um relatório mostrando as modalidades que o aluno precisa melhorar. Após a realização do simulado, o aluno terá acesso à plataforma para dar continuidade aos estudos, através dos conteúdos de vídeos e textos, além disso, poderá testar suas habilidades em diversos exercícios e ter seu plano individual de estudos adaptado conforme seu desempenho. Um novo teste será aplicado no período 09 a 16 de outubro.

 

Esta ação não está restrita aos alunos. Os professores da Rede Estadual também podem participar. Para tanto, a escola em que lecionam deve cadastrá-los. Em seguida cada professor receberá login e senha de acompanhamento do desempenho da sua classe nos simulados realizados pela plataforma, através do Geekie Lab. A plataforma ficará disponível para os alunos até 26 de outubro, dia do ENEM.

 

Para acessar clique aqui. ( www.geekiegames.com.br)

 

Mais informações:

Assessoria do ENEM no Gabinete

Tel: 3101.2693

 

30.08.2013

Assessoria de Comunicação da SEDUC
Tel: 3101.3972
imprensa@seduc.ce.gov.br