SKY/Basquete Cearense apresenta a equipe para a temporada 2013/2014

3 de setembro de 2013 - 17:44

O SKY/Basquete Cearense apresentou, nesta terça-feira (03), no Ginásio da Unifor, em Fortaleza, o seu elenco para a disputa da temporada 2013/2014, com algumas caras novas e outras já conhecidas da excelente campanha no NBB 5. A cerimônia foi comandada pelo técnico Alberto Bial e contou com a presença de figuras ilustres do Ceará, como o cantor Falcão, a ex-jogadora de vôlei de praia Shelda e Manoel Tobias, ex-craque do futsal.

 

“Tudo isso que aconteceu nesta manhã expressa o sentimento de um exército do amor. Um grupo de pessoas em busca do sucesso no esporte e na vida”, afirma o técnico Alberto Bial, um dos principais responsáveis pela formação do time. “Nosso time está mais jovem para esta temporada. Juntamos a nossa base, com Felipe Ribeiro, Matheus e Drudi, com os meninos que estão indo muito bem na LDB”, completa o treinador. Um dos grandes jogadores da equipe, o ala/pivô Felipe Ribeiro está otimista em relação à participação do SKY/Basquete Cearense no NBB 6.

 

“No ano passado, a gente conseguiu fazer um belo papel. Nosso time já está enraizado, o povo cearense nos acolheu muito bem. Agora é a hora de dar um passo à frente. Reforçamos o time, mesclando com jogadores da equipe sub-22. Eu acho que é uma química muito legal”, afirma o ala/pivô e capitão Felipe Ribeiro. “Eu acho que temos tudo para fazer um belo NBB novamente neste ano e alcançar posições mais altas”, completa o atleta.

 

Foram contratados Alexandre Paranhos e dois americanos, Devon Hardin, pivô de 2,10 m, e o ala Nicholas Williams – os três vindos da Summer League da NBA -, além de Érick Camilo, com convocação para a Seleção Brasileira de Novos, que chega do São José/Unimed/Vinac.Mas os reforços não pararam por aí. O time sub-22, que faz uma excelente campanha na LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete), é o segundo colocado, também abastecerá a equipe adulta com jogadores que têm demonstrado muito potencial, como ala/pivô Sualisson. Vale lembrar que nove dos 15 atletas da equipe de base são do Estado do Ceará.

 

“Desde o ano passado, quando surgiu o SKY/Basquete Cearense, eu sempre quis estar aqui. O surgimento do time sub-22 foi uma oportunidade. Fiz um teste e, com dois dias de treino, o Espiga (auxiliar de Alberto Bial) disse que eu ia ficar. É uma oportunidade única que eu tenho”, relembra o ex-eletricista e hoje ala/pivô Sualisson, de 20 anos, que joga basquete há quatro. O evento contou, também, com a presença de crianças que fazem parte do projeto Sesc 3 pontos, que oferece aulas de basquete para jovens de 10 a 15 anos, além de Gony Arruda, Secretário Estadual de Esportes, e representantes do Instituto Peter Pan, que cuida de crianças com câncer, e do hospital Sarah Kubitschek.

 

Após a apresentação oficial, os jogadores bateram bola com as crianças e fizeram a alegria dos meninos e meninas presentes. Durante a apresentação dos jogadores, o ator e cantor Robson Nunes foi apresentado como uma ‘contratação de última hora’, tornou o evento muito descontraído e fazendo a alegria das crianças. “Esse trabalho social é muito importante para formar atletas no Ceará. Se esse projeto fosse feito em todo o Brasil, o basquete ia crescer muito no País”, diz Sualisson, paraibano de Campina Grande.

 

Felipe Ribeiro também destaca a importância do trabalho feito pelo SKY/Basquete Cearense, que tem levado o basquete a diversas áreas do estado. “É um trabalho social que traz de volta para a gente uma coisa inexplicável. A gente visita hospitais, escolas. Nós queremos mostrar que, além de um time de alto rendimento, somos uma equipe que consegue levar alegria não só para a população, mas também para as pessoas mais necessitadas”, comenta o jogador.

 

A equipe viaja nesta quarta-feira (04) para a Argentina, onde disputará uma série de amistosos. A estreia é contra o Platense, nesta quinta-feira (05). Também como preparação para a próxima temporada, o SKY/Basquete Cearense disputará um torneio em Santiago, Capital do Chile, entre os dias 21 e 28 de setembro.

 

Mais informações para a imprensa

 

XYZ Live Press
Gabriel Navajas / Rodolpho Siqueira
11. 3144-9997 11. 9 7282-9888
press@xyzlive.com.br

 

Zarhi El Malek
Cel. 085 8120-0123
Tel. 085 3032-9146
zarhielmalek@textobras.com

 

Raíssa Câmara
Cel. 085 9135-6544
Tel. 085 3032-9146
raissabc@gmail.com

 

03.09.2013

Assessoria de Imprensa da Sesporte

Manuella Viana (manuella.viana@esporte.ce.gov.br / 85 3101.4415)