3ª Edição da Turnê Palestra/Show Mulher de Lei

5 de setembro de 2013

Depois de percorrer por 10 municípios cearenses, agora é a vez dos municípios de Maranguape, Eusébio, Itaitinga e Guaiúba receberem a “Palestra/Show Mulher de Lei – Pelo Enfrentamento à Violência Contra a Mulher”. Nesta quinta-feira (05) a palestra acontece em Maranguape, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), às 19h30min, na Faculdade Kurios. Na próxima terça-feira (10) a palestra acontece no município do Eusébio; na quarta-feira (11), em Itaitinga; e na quinta-feira (12), em Guaiúba, todos localizados na RMF. A palestra sempre será iniciada às 19h30min.

 

Focada na promoção da defesa dos direitos da mulher, a turnê tem o objetivo de fomentar o conhecimento na Lei Maria da Penha e no enfrentamento à violência contra a mulher por meio da música, de palestras educativas e da literatura de cordel.

 

A Palestra/Show Mulher de Lei é composta pelo artista popular Tião Simpatia e banda e a coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres do Estado do Ceará, Dra. Mônica Barroso. O projeto é uma realização do Instituto Maria da Penha (IMP), com apoio do Governo do Estado do Ceará, através da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para as Mulheres (Cepam) e da Secretaria da Cultura (Secult). As Prefeituras dos municípios de São Gonçalo do Amarante, Maranguape, Eusébio, Itaitinga e Guaiúba também apoiam a ação.

 

Serviço:

 

05/09 – 19:30 – Maranguape

Local: Faculdade Kurios. Av. Dr. Argeu Gurgel Braga Herbest , 960 Centro

 

10/09 – 19:30 – Eusébio

Local: Escola Neuza de Freitas Sá. Rua Irmã Ambrosina, 266 – Centro

 

11/09 – 19:30 – Itaitinga

Local: Escola Estadual de Educação Profissional Professor Francisco Aristóteles de Sousa. Rua Boa Esperança s/n – Ponta da Serra

 

12/09 – 19:30 – Guaiúba

Local: Centro de Arte e Cultura Portal da Serra – CEARC. Rua Rodolfo Teófilo, S/N Centro.

 

Histórico do Projeto Mulher de Lei

 

O Projeto “Mulher de Lei” foi lançado em 21 de agosto de 2009  no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, em Fortaleza, dando origem a gravação do DVD Mulher de Lei, composto de 13 faixas, todas focadas na valorização da mulher, com ênfase na Lei Maria da penha.

 

O projeto é uma parceria entre o Governo do Estado do Ceará e o Instituto Maria da Penha – IMP e tem como raio de ação o Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher através da música e da literatura de cordel.

 

O Show Mulher de Lei, entre março e novembro de 2012, circulou por 10 municípios cearenses: Fortaleza, Sobral, Redenção, Barbalha, Tauá, Pacatuba, Quixadá, Crato, Juazeiro do Norte e Caucaia.

 

Agora, mais 4 cidades cearenses receberão o show. São elas: Maranguape, Eusébio, Itaitinga e Guaiúba

 

05.09.2013

Assessoria de Comunicação da Cepam

Rodrigo Cavalcante (85 8871.0291 / 3242.3454 / 3242.1995)