7 de Setembro: Desfile comemora data nacional

6 de setembro de 2013 - 21:43

O feriado de 7 de Setembro será comemorado com desfile cívico-militar em comemoração à Independência do Brasil. O evento será na avenida Beira-Mar e começa às 9 horas com o acendimento do Fogo Simbólico da Pátria. Segundo a 10ª Região Militar, a expectativa é que cerca de 4,6 mil pessoas, entre civis e militares, participem do desfile, e cerca de 300 mil pessoas acompanhem a apresentação ao longo da Beira-Mar. A previsão é que a solenidade seja encerrada ao meio-dia. O evento tem o apoio do Governo do Estado do Ceará. A Proclamação da Independência do Brasil completa 191 anos.

 

No desfile está prevista a participação de ex-combatentes da Força Expedicionária Brasileira, tropas da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira, cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras, segmentos da segurança pública federal e estadual, além de alunos de escolas públicas estadual e municipal. Estão previstos desfiles a pé, a cavalo, carros e de aeronaves.

 

A Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) montou operação de apoio para o desfile. Um efetivo de 170 agentes será disponibilizado para controlar o tráfego durante o evento. Serão bloqueadas as avenidas Pessoa Anta, Almirante Barroso, Historiador Raimundo Girão e Beira-Mar, no trecho compreendido entre a Rua Alberto Nepomuceno e o Mercado dos Peixes.

 

06.09.2013

 

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br – 85 3466.4898