103 formandos do Centro de Humanidades da UECE colam grau nesta sexta (06)

6 de setembro de 2013 - 12:44

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) realiza nesta sexta-feira (06) Colação de Grau para 103 concludentes dos cursos de História, Filosofia, Ciências Sociais, Música e Letras/Português; Letras/Espanhol; Letras/Francês; Letras/Inglês, cursos pertencentes ao Centro de Humanidades. A solenidade acontece às 19 horas, no Centro de Negócios, do Sebrae, localizada na Avenida Monsenhor Tabosa, 777 – Esquina com a Rua João Cordeiro. A cerimônia de Outorga de Grau será presidida pelo Reitor da Uece, professor Jackson Sampaio.

 

A Pró-Reitora de Graduação, professora Marcília Chagas Barreto recomenda aos candidatos, que cheguem ao local do evento, às 17 horas, ou seja, duas horas antes do inicio do ato solene, para que procedam à assinatura da lista de presença da Colação de Grau, para o posterior recebimento do diploma de conclusão do curso. De acordo com o Calendário da Prograd, serão entregues no dia 23 de setembro, os diplomas dos cursos de História e Música, no dia seguinte, 24 de setembro, será a vez dos cursos de Filosofia e Ciências Sociais, e no dia 25 de setembro será a entrega dos diplomas de Letras/Habilitações.

 

O orador docente da cerimônia será o professor Geovane Jacó de Freitas, do curso de Ciências Sociais, e tem como orador discente, o formando Igor da Silveira Pinheiro, do curso de Letras/Português/Literatura. A concludente Claúdia Ávila Danzi fará a leitura do juramento. O Siara Quarteto de Cordas, da Orquestra Sinfônica da Uece saudará todos os participantes, com apresentação musical.

 

A UECE, nos seus 38 anos de existência, já diplomou 57.811 profissionais. Atualmente somos 1.171 professores, 886 trabalhadores técnico-administrativos, para atender 18.320 alunos de bacharelados e licenciaturas presenciais (11.693 nos campi da Capital e 4.528 nos campi do Interior) e 1.831 alunos de bacharelados e licenciaturas à distância. Além de 268 alunos de formação específica (programa especial de formação de professor, licenciatura em educação para o campo e licenciatura intercultural dos povos indígenas). A soma desses números indica um contingente de 18.320 alunos de graduação.

 

Segundo a coordenadora do Cerimonial da Uece, Fátima Oliveira, estará presente nesta solenidade de Outorga de Grau, além do Reitor e Vice-Reitor, Pró-Reitores, Diretores de Centros e Faculdades, professores, familiares dos concludentes e demais autoridades acadêmicas.

 

06.09.2013

Assessoria de Imprensa da Uece

Fátima Serpa (fatima.serpa@uece.br / 85 3101.9605)