Curso de Multiplicador Ambiental em Unidades de Conservação

17 de setembro de 2013 - 12:31

O Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam), através da Coordenadoria de Educação Ambiental e Articulação Social (Coeas) e da Coordenadoria de Biodiversidade – Cobio, promove cursos de Multiplicadores em Educação Ambiental em diversas Unidades de Conservação, buscando difundir os conhecimentos ambientais, capacitando o máximo de pessoas possíveis e de fato tornando-os multiplicadores dos conhecimentos adquiridos.

 

Assim, desde segunda-feira (16) e prosseguindo até quarta-feira (18), ocorrem cursos em duas Unidades de Conservação, simultaneamente, na Estação Ecológica do Pecém e na APA do Lagamar do Cauípe, as duas solicitadas pelas orientadoras de Célula Telma Rodrigues e Taciana Caracas, respectivamente. O público é de servidores municipais, servidores das duas UCs, professores e alunos, totalizando 35 cursistas.

 

Todos os trabalhos estão sendo executados pelos técnicos do Conpam/Coeas Katiane Almeida e Milton Alves, que explanaram sobre diversos temas ambientais: Educação Ambiental, Sistema Estadual de Meio Ambiente, Unidades de Conservação, Saneamento Ambiental, Noções de Legislação Ambiental, licenciamento, dentre outros, usando as metodologias da discussão dialogada, vídeos, dinâmicas, dentre outras.

 

Dando prosseguimento aos trabalhos de Educação Ambiental nas Unidades de Conservação, no mês de outubro acontecerá os multiplicadores em Educação Ambiental  no município de Cruz (APA da Lagoa de Jijoca), Curso de Formação de Educadores ambientais (EE do Pecém e Lagamar do Cauípe) e em dezembro na APA da Bica do Ipu.

 

Na semana passada, de 09 a 13 de Setembro, o curso foi ministrado na APA da Lagoa de Jijoca de Jericoacoara, com apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, com coordenação local das  técnicas Márcia Adaiane e Márcia Menezes, contando com a colaboração da Orientadora de Célula da referida APA, Luzilene Saboia. participaram 44 Cursistas.

 

17.09.2013

Assessoria de Comunicação do Conpam

Elizabeth Rebouças (elizabeth.reboucas@conpam.ce.gov.br / 85 3101.1235 – 8848.2022)