Campanha Sorriso Largo promove evento no Lar Domingos Sávio

23 de setembro de 2013 - 18:21

A Campanha Sorriso Largo promove nesta terça-feira (24), às 9h30min, um evento especial para as crianças do Lar da Criança Domingos Sávio. A entidade é uma das beneficiadas pela arrecadação de brinquedos da Campanha. Os meninos e meninas receberão a visita do teatrinho de bonecos da Cagece, com a peça Esquadrão Contra o Desperdício, levando mensagem contra o desperdício de água e ensinando sobre a prevenção da dengue.

 

A Campanha está arrecadando brinquedos novos ou usados para doação a várias entidades beneficente em Fortaleza. Além das crianças do Lar Domingos Sávio, serão beneficiadas as do ACOR, da Associação Comunitária Waldemar Alcântara, da Associação Peter Pan, da Casa Sol Nascente, do Centro de Promoção da Vida D. Hélder Câmara, da Creche Amadeu Barros Leal e do Lar Amigos de Jesus.

 

Em 2012, os donativos encheram de alegria cerca de 35 instituições e projetos com a distribuição de dez mil brinquedos. Até o dia 4 de outubro, as lojas da Cagece em Fortaleza , Caucaia e Maracanaú, serão pontos de coleta de brinquedos. A entrega dos brinquedos arrecadados às Instituições ocorrerá no próximo dia 8 de outubro, em uma solenidade no 23 BC.

 

O Lar da Criança Domingos Sávio é uma entidade sem fins lucrativos que atende cerca de 250 crianças e adolescentes de 4 a 14 anos, tendo como atividade essencial o reforço escolar, além de atividades socioeducativas e esportivas. A entidade atende pequenos da comunidade do bairro Vila União e adjacências.
O Lar da Criança foi criado, em 9 de março de 1988, numa iniciativa da Irmã salesiana Petronilla Isonni. Para serem beneficiados os pequenos precisam fazer parte de famílias carentes e estarem matriculados em escolas públicas municipais e estaduais. A finalidade primeira da entidade é ocupar o tempo ocioso dos meninos e meninas envolvendo-os em atividades construtivas e evitando assim que estejam nas ruas. Para tudo isso a entidade sobrevive apenas de doações.

 

Serviço:

Teatrinho de bonecos
Horário – às 9h30min
Dia – 24/09/13
Local – Lar da Criança Domingos Sávio – Rua Elvécio Monte, 165, Vila União.

 

Endereços das lojas da Cagece: (http://www.cagece.com.br/lojas-de-atendimento).
Outras entidades que são pontos de coleta: ADL – Consultoria, Agências da CAIXA, CAACE, Casa do Advogado, CDL, Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Fortaleza, Corpo de Bombeiros, CRC, Defesa Civil do Estado, FIEC, Insystem Consultoria e Sistemas, Restaurante Tá Bonito, SECOVI, Secretarias Executivas Regionais – Núcleos de Defesa Civil, Shopping Benfica, TRE, Tribunal de Justiça e Unidades do LabPasteur e Unimagem.

 

23.09.13

Assessoria de Comunicação da Cagece

Sabrina Lemos (85 3101.1828 – 3101.1826 – 8878.8932)