Inscrições abertas para Fórum de Atenção Primária do Sertão Central

24 de setembro de 2013 - 12:47

De 25 a 27 deste mês a Secretaria da Saúde do Estado realizará o Fórum Macrorregional de Atenção Primária à Saúde do Sertão Central. Será em Quixadá, no Instituto Federal do Ceará. As inscrições já estão abertas para gestores regionais e municipais de saúde dos 20 municípios das regiões de saúde de Canindé, Quixadá e Tauá, profissionais da Saúde da Família e Núcleo de Apoio à Saúde da Família, representantes dos Conselhos Intergestores Regional e Conselhos Municipais de Saúde e ainda de instituições formadoras e ouvidores do SUS controle social. As inscrições vão até o próximo dia 12 e são feitas, por meio de formulários, nas três Coordenadorias Regionais de Saúde da macrorregião do Sertão Central.

 

O público esperado é de 200 participantes. Discutir a Política Nacional de Atenção Básica é o objetivo do fórum. Entre os temas, estão a atenção primária como centro de comunicação das redes de atenção, gestão estadual e municipal da atenção primária, Contrato  Organizativo da Ação Pública da Saúde, longitudinalidade do cuidado.  

 

Iniciativa da Coordenadoria de Políticas e Atenção à Saúde, através do Núcleo de Atenção Primária, o fórum é o terceiro do total de quatro planejados para este ano. O primeiro foi o da macrorregião de Saúde de Fortaleza, ocorrido em maio. O segundo aconteceu na macrorregião do Cariri, no último mês de agosto.

 

24.09.2013

Assessoria de Comunicação da Sesa

Selma Oliveira / Marcus Sá (selma.oliveira@saude.ce.gov.br / 85 3101.5220 – 3101.5221)

Twitter: @SaudeCeara

www.facebook.com/SaudeCeara