Governo do Estado entrega 44 habitações em Umirim

26 de setembro de 2013 - 17:35

O Governo do Estado, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), entrega nesta sexta-feira (27), às Associações Comunitárias das Unidades Produtivas Caiana e Maracajá, no município de Umirim, 44 habitações rurais pertencentes ao Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF).

 

O valor total do convênio entre o Estado, o Governo Federal e os beneficiários foi R$ 792 mil para a construção das moradias. A habitação rural, além de ser o espaço de convívio e identidade social, é também uma importante ação para o desenvolvimento das 44 famílias beneficiadas, contribuindo para a organização da gestão e da melhoria da qualidade de vida dessas famílias.

 

O Secretário do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins, destaca que o crédito fundiário trouxe muitos benefícios, além das habitações. “Além do crédito fundiário financiar a terra, as famílias terão acesso a projetos produtivos para a instalação do assentamento e as habitações rurais”, conta.

 

O secretario considera ainda que a liberação do crédito fundiário é a concretização da Reforma Agrária. “Nós estamos garantindo a construção de habitação para as famílias e ainda assistência técnica para os trabalhadores. Agora cabe a comunidade aproveitar as oportunidades que o Estado oferece para gerar riqueza”.

 

A solenidade de inauguração será na Associação Comunitária Caiana, às 8h, em Umirim.

 

Serviço:

08 horas – Inauguração das 44 habitações das Associações Comunitárias Caiana e Maracajá, em Umirim

Local: Associação Comunitária da Unidade Produtiva Caiana- Umirim-CE

 

26.09.2013

Assessoria de Comunicação da SDA

Amanda Sobreira (amanda.sobreira@sda.ce.gov.br / 85 3101.8137)

Lúcio Filho (lucio.filho@sda.ce.gov.br | asscom@sda.ce.gov.br / 85 3101.8105 | 8897.8510)

Luana Matos (luana.pessoa@sda.ce.gov.br)

Twitter: @ImprensaSDA