Semace entrega de certificado de reposição florestal à Companhia Siderúrgica do Pecém

26 de setembro de 2013

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), por meio da Diretoria Florestal (Diflo), promoverá nesta sexta-feira (27), a partir das 9 horas, solenidade de entrega do Certificado de Reposição Florestal para a Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP), pela realização do plantio de 150.000 árvores na Estação Ecológica do Pecém. Na ocasião, o superintendente da Semace, José Ricardo Araújo, fará abertura do evento e a entrega da certificação.

 

A cerimônia ocorrerá em cumprimento a Instrução Normativa nº 06, de 15 de dezembro de 2006 do Ministério do Meio Ambiente, que estabelece que qualquer supressão vegetal feita, deverá ser cumprida com reposição florestal, seguindo as diretrizes da referida legislação vigente. De acordo com a Diflo, o plantio das árvores foi feito em uma área de 206 ha e contempla ambientalmente tanto a Estação Ecológica do Pecém, como a comunidade daquela região.

 

A entrega do certificado será realizada no Auditório Régia Nântua, localizado na Semace, na Rua Jaime Benévolo, 1400 – Bairro de Fátima. Na oportunidade, a solenidade contará com a presença de representantes da CSP e do presidente do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam), Bruno Menezes.

 

O Conpam é o órgão do governo responsável pela gerência da Unidade de Conservação da Estação.

 

Serviço:

Evento: Solenidade de entrega do Certificado de Reposição Florestal para CSP

Data: 27 de setembro de 2013 (sexta-feira)

Local: Auditório Régia Nântua – Rua Jaime Benévolo, 1400 – Bairro de Fátima

Horário:

9h – Abertura da solenidade com o Superintendente José Ricardo Araújo Lima

9:30h – Apresentação da empresa CSP

10:00h – Entrega do Certificado de Reposição Florestal

10:30h – Encerramento

 

26.09.2013

Assessoria de Comunicação da Semace

Ana Luzia Brito (comunicacao@semace.ce.gov.br / 85 3101.5554)

Twitter: @Semace

Facebook: semace.gov