Cúpula da Segurança Pública é recebida pelo presidente do TJ

1 de outubro de 2013 - 20:43

O secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Servilho Paiva, e o chefe de gabinete do governador, Danilo Serpa, foram recebidos em almoço de trabalho, nesta terça-feira (01/10), pelo presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), Luiz Gerardo Pontes Brígido. Na comitiva, além, dos novos comandantes do Corpo de Bombeiros Militar, Cel. João Carlos de Araújo Gurgel; da Polícia Militar do Ceará, Cel. Lauro Prado e do Delegado Geral de Polícia Civil, Del. Andrade Júnior; estava o secretário Chefe da Militar, Cel. Joel Brasil.

 

“Eu tenho dito e reiterado que a Segurança Pública é uma construção coletiva. Nesse sentido, a visita ao Tribunal de Justiça se reverte de fundamental importância para nós que estamos hoje à frente da SSPDS”, disse o secretário Servilho Paiva. Para ele, o sistema de segurança só será eficiente na medida em que trabalhe em sintonia com outros entes da sociedade, como universidades, Ministério Público, Poder Judiciário dentre outros.

 

Para o desembargador presidente do TJ, Gerardo Brígido, o momento é de “montar o mais perfeito entrosamento e avançar no que for possível”. Ele destacou ainda a disposição de manter novos contatos de trabalho com a SSPDS para o aprofundamento de questões pontuais. “Tivemos aqui um profícuo primeiro momento, mas é importante a manutenção e o estreitamento desses laços”, pontuou.

 

 O delegado Geral de Polícia Civil, Andrade Júnior, ressaltou a importância da aproximação das forças que compõem o Sistema Estadual de Segurança Pública com as demais instituições. “O alinhamento de ações e procedimentos só redunda em benefícios para a sociedade como todo”, detalhou. Segundo ele, as parcerias são fundamentais  para construção de uma sociedade mais segura.

 

Também integraram a comitiva da SSPDS os comandantes gerais adjuntos da PM, Cel. Luiz Solano e do Corpo de Bombeiros, Cel. Heraldo Pacheco Maia, além do Delegado Geral Adjunto, Marcus Rattacaso. Pelo TJ, estiveram presentes também o vice-presidente do TJCE, desembargador Francisco Lincoln Araújo e Silva; o corregedor-geral da Justiça, desembargador Francisco Sales Neto; e o chefe de cerimonial do TJCE, Silvio de Paiva Ribeiro.

 

01.10.2013

 

Assessoria de Comunicação – ASCOM/SSPDS
Fones: 3101-6517 / 6518 / 6519
Twitter: @sspdsce