Seduc promove simulado do Enem para alunos da rede estadual

8 de outubro de 2013 - 13:27

Com o objetivo de melhor atender aos 192 mil alunos de 2º e 3º anos do Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA), da rede estadual, inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a Secretaria da Educação (Seduc) realiza nesta terça-feira (08) e quarta-feira (09) um simulado. A avaliação vai ser realizada nas escolas estaduais de ensino médio, com o mesmo formato das provas do Enem. Os gabaritos das provas são divulgados nos dias seguintes à realização das avaliações, no Portal Rumo à Universidade (www.rumoauniversidade.seduc.ce.gov.br).

 

Durante o simulado serão aplicadas duas provas com 90 questões cada, onde os alunos terão a oportunidade de verificar como está sua aprendizagem,  As avaliações estão distribuídas nas quatro áreas do conhecimento: Ciências Humanas e da Natureza; Linguagens e Matemática. Na quarta-feira (09) haverá um momento para a prática da Redação que contribuirá para a elaboração de um texto adequado às exigências do Exame.

 

O Simulado Enem/Seduc está entre ações do projeto Enem Chego Junto, Chego Bem, realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria, com o objetivo de mobilizar e preparar os estudantes para que possam fazer o Exame com segurança e perspectiva de ingresso no ensino superior. Neste ano, a novidade é a ampliação do atendimento aos alunos do 2º ano do Ensino Médio. Lançado em 2012, o projeto deu sequência a um conjunto de iniciativas que a Seduc vem desenvolvendo para apoiar alunos do 3º ano do Ensino Médio e egressos da rede pública estadual. Entre as ações pedagógicas ofertadas, os alunos vão contar, em 2013, com atividades como Plantão Pedagógico; Preparação: Rumo à Universidade; Ciclo de Palestras; Sabadões do Enem e os Simulados feitos pela Seduc e em parceria com a Geekie e Descomplica, empresas de tecnologia voltadas à área da educação.

 

08.10.2013

Assessoria de Imprensa da Seduc

Jacqueline Cavalcante (jacquelinec@seduc.ce.gov.br / 85 3101.3972)